NotíciasRafard

Rotary cancela bazar e reverte arrecadação para famílias atingidas pela enchente

20/06/2016

Rotary cancela bazar e reverte arrecadação para famílias atingidas pela enchente

Barraca montada pelo Rotary entregou cerca de 1.000 peças entre roupas e calçados (Foto: Túlio Darros/O Semanário)
Barraca montada pelo Rotary entregou cerca de 1.000 peças entre
roupas e calçados (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

RAFARD | O Rotary Club de Rafard e o grupo de jovens do Ryla optaram por cancelar o tradicional bazar beneficente de roupas, calçados e acessórios, que seria realizado na sede do clube. As doações foram revertidas as famílias do bairro da Bomba, atingidas pela enchente da última semana, em Rafard.
A ação mobilizou também voluntários da Pastoral da Criança da Comunidade Nossa Senhora Aparecida e moradores de Rafard, que contribuíram com as doações, como a Mega Academia, um dos pontos de arrecadação.
Cerca de 1.000 peças foram distribuídas durante a manhã do último sábado, 11, em uma barraca montada pelo Rotary no bairro. Algumas peças também foram separadas e entregues no mesmo dia para o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, em Capivari.
As necessidades apresentadas pelos moradores foram anotadas por integrantes do Rotary, que estão em busca com rotarianos de clubes de cidades da região. As principais carências são colchões, camas, armários e cobertores. “Quem tiver algum desses itens guardado em casa e quiser colaborar, algumas famílias estão necessitando muito da ajuda. Muitas pessoas perderam tudo na enchente”, conscientizou o jornalista e empresário José Carlos Darros, diretor de Imagem Pública do RC Rafard. Para realizar qualquer doação, o interessado pode fazer contato com qualquer rotariano ou pelo telefone: 3496-1747.
Um pedido em especial chamou a atenção do presidente do RC Rafard, Túlio Darros. “Fomos surpreendidos por duas meninas que vieram em busca de livros. Enquanto a maioria procurava por um calçado ou agasalho, elas queriam livros”, conta.

Roupas também foram doadas ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo de Capivari (Foto: Túlio Darros/O Semanário)
Roupas também foram doadas ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo de Capivari (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?