NotíciasRafard

Rotary Club empossa novo presidente

14/07/2014

Rotary Club empossa novo presidente

O auxiliar administrativo Márcio José Braggion assumiu o biênio 2014-2015 em reunião festiva na terça-feira, 8
Márcio José Braggion assumiu a presidência do Rotary Club de Rafard no lugar de José Carlos Rodrigues Moreira (Foto: Túlio Darros/O Semanário)
Márcio José Braggion assumiu a presidência do Rotary Club de Rafard no lugar de José Carlos Rodrigues Moreira (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

RAFARD – O Rotary Club de Rafard, Distrito 4310, realizou na noite de terça-feira, 8, a reunião festiva de posse do novo presidente, o auxiliar administrativo Márcio José Braggion, para o ano rotário 2014-2015. A cerimônia foi realizada na sede do clube, no prédio do Círculo dos Operários, que fica no Centro da cidade, e contou com a presença de companheiros dos rotarys clubes de Capivari, Porto Feliz, Cerquilho e Tietê.

O cargo foi transmitido pelo advogado José Carlos Rodrigues Moreira. “Tive a colaboração de todo o grupo para atingir as metas distritais. Agora, peço aos companheiros que se empenhem da mesma maneira para auxiliar o Márcio no que for preciso”, diz ele, com o sentimento de dever cumprido. Na oportunidade, o presidente eleito também empossou o novo conselho diretor.

Em seguida, a aposentada Palmira Piazentin Talassi assumiu a presidência da Associação das Famílias Rotarianas de Rafard (Afrora), no lugar da administradora Roberta Darros. A posse também aconteceu na presença do prefeito César Moreira (PMDB), da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Therezinha Moreira e do comandante da Polícia Militar, João César Balceiro Freitas.

Em seu discurso, o presidente do novo biênio disse que o clube precisa ousar mais e prometeu um ano de novidades e mais companheiros. “O Rotary de Rafard, hoje, é reconhecido entre os clubes do Distrito 4310 pelas inúmeras ações realizadas. Assim, assumo o compromisso de cumprir com todas as obrigações e atingir as metas, a fim de mantermos nossa qualidade e, se possível, nos superarmos ainda mais”, afirma.

Durante a reunião foi apresentado um vídeo com todas as ações desenvolvidas no ano rotário, e outro em homenagem ao retorno da intercambista Gabrieli Martimbianco. A estudante recebeu a bolsa “Sebastião Santos Oliveira”, do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Club, e passou dez meses em San Francisco de Quito, capital do Equador, para cursar o último ano do ensino médio.

Com a participação anual de aproximadamente nove mil estudantes distribuídos entre 82 países, o projeto se resume em proporcionar conhecimento, desenvolver a capacidade de liderança e qualificar jovens profissionalmente. Ao lado da família e de amigos, Gabrieli recebeu certificado de honra ao mérito pela conclusão do programa de intercâmbio no noroeste da América do Sul e contou como foi a experiência de viver quase um ano em outra cultura.

José Carlos Moreira colocou o pin rotário no novo presidente, Márcio José Braggion (Foto: Túlio Darros/O Semanário)
Braggion foi aplaudido durante o primeiro toque do sino rotário (Foto: Túlio Darros/O Semanário)
Roberta Darros passou a presidência da Afrora para Palmira Talassi (Foto: Túlio Darros/O Semanário)
Presidentes do clube compuseram a mesa ao lado do prefeito de Rafard, César Moreira (Foto: Túlio Darros/O Semanário)
Gabrieli Martimbianco entregou a flâmula ao ex-presidente, José Carlos Moreira (Foto: Túlio Darros/O Semanário)
Gabrieli recebeu o certificado de Honra ao Mérito do ex-presidente, Moreira, e do coordenador de Intercâmbio, José Carlos Darros (Foto: Túlio Darros/O Semanário)
A presidente do Rotary Club de Tietê, Ana Maria Madureira, recebeu reconhecimento como a caravana mais numerosa (Foto: Tonny Machado/Rotary de Rafard)
O diretor de Imagem Pública, Túlio Darros, entregou o "checão" ao presidente da caravana mais distante, José Machado, do Rotary Club de Cerquilho (Foto: Tonny Machado/Rotary de Rafard)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?