NotíciasRafard

Rotary ilumina de rosa o marco no portal da entrada da cidade

24/10/2014

Rotary ilumina de rosa o marco no portal da entrada da cidade

Campanha ‘Outubro Rosa’ na cidade será encerrada com caminhada
Marco está iluminado desde o início do mês e a campanha se estenderá no próximo mês, com o 'Novembro Azul' (Foto: Tonny Machado)
Marco está iluminado desde o início do mês e a campanha se estenderá no próximo mês, com o ‘Novembro Azul’ (Foto: Tonny Machado/Rotary Club)

RAFARD – Desde sábado, 11, o marco rotário do portal de entrada de Rafard ganhou uma cor especial: rosa. O Rotary Club abraçou o movimento mundial intitulado “Outubro Rosa”, que a cada ano vem aumentando a adesão. A campanha visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e colo do útero e a importância do diagnóstico precoce.

A atitude de iluminar o marco rotário visa divulgar e conscientizar, de modo simples e verdadeiro, com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, no sentido de mostrar de modo belo e feminino a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

“O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais”, salienta o diretor de imagem pública do Rotary Club, Antonio Arnaldo da Cruz Machado.

“Ninguém é dono desta iniciativa. Simplesmente desejamos contar a história como ela é, respeitando aqueles que, muitas vezes de modo anônimo, prestaram a sua homenagem e manifestaram seu acolhimento à causa”, finaliza.

Caminhada

Encerrando a campanha “Outubro Rosa” na cidade, a prefeitura promove na quinta-feira, 30, a primeira “Caminhada Outubro Rosa”. O objetivo da ação é alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo do útero. Inédito em Rafard, o movimento mundial vem superando as expectativas, segundo a Diretoria de Saúde. Durante todo o mês, a Unidade Básica de Saúde (UBS) e no Programa de Saúde da Família (PSF) ofereceu consultas e exames gratuitos à população.

Além da caminhada, o último dia da campanha também contará com atendimento no PSF. De acordo com o prefeito César Moreira (PMDB), a medida é atrativa e eficaz perante a ação de prevenção ao câncer. “A administração busca maneiras de atrair a população para propagação da saúde. O ‘Outubro Rosa’ é uma campanha de visibilidade e ajuda neste sentido”, diz.

A concentração dos participantes para “Caminha Outubro Rosa” será às 7h30, em frente ao PSF. Na chegada, haverá ainda sorteio de brindes. “A caminhada será curta e é uma ação simples, porém muito eficiente. Esperamos contar com a participação dos munícipes, tendo em vista o esforço que estamos fazendo em prol de uma saúde melhor para nossa cidade”, conclui Moreira.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?