Capivari

Roteiro da 5ª Sessão Ordinária do Legislativo de Capivari

Confira os Projetos que serão discutidos na Sessão, segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Capivari.

a) E X P E D I E N T E:

01) PROJETO DE LEI Nº 022/2013, DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI, QUE AUTORIZA O SAAE – SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE CAPIVARI A INSTITUIR O SEU PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL – REFIS, PARA PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS.
CONSUBSTANCIADO NO OFÍCIO Nº 091/2013

02) EMENDA SUBSTITUTIVA Nº 01 DE AUTORIA DO VEREADOR NELSON DE SOUSA SOARES, AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 001/2013 DO EXECUTIVO, QUE ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 007/2005( CÓDIGO DE POSTURAS), QUE DISPÕE SOBRE A OCUPAÇÃO DE PASSEIOS COM MESAS E CADEIRAS.

03) PROJETO DE LEI Nº 002/2013, DO PODER LEGISLATIVO, DE AUTORIA DO VEREADOR ANTONIO CLÁUDIO PAZIANOTTO JÚNIOR, QUE DISPÕE SOBRE A TRANSIÇÃO ADMINISTRATIVA DO GOVERNO MUNICIPAL ANTES DO INÍCIO DO MANDATO.

04) PROJETO DE LEI Nº 003/2013, DO PODER LEGISLATIVO, DE AUTORIA DO VEREADOR GILLYS ESQUITINI SCROCCA, QUE DISPÕE SOBRE INSTITUIR O DIA 15 DE JULHO, O DIA MUNICIPAL DA CAPOEIRA E DO CAPOERISTA NO CALENDÁRIO DE EVENTOS DO MUNICIPIO DE CAPIVARI.

05) REQUERIMENTO Nº 037/2013, DO VEREADOR FLÁVIO DE CASTRO CARVALHO, QUE REGIMENTALMENTE, O SENHOR PREFEITO ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, INFORME SOBRE A SITUAÇÃO DAS PONTES DO MUNICIPIO, SOLICITANDO LAUDOS TÉCNICOS DOS ENGENHEIROS DA PREFEITURA.

06) REQUERIMENTO Nº 038/2013, DO VEREADOR GILLYS ESQUITINI SCROCCA, QUE REGIMENTALMENTE, O SENHOR PREFEITO ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, INFORME SOBRE O DESTINO E QUANTIDADE DE LIXO HOSPITALAR GERADO EM CAPIVARI, ALÉM DE LIXO INDUSTRIAL E DESCARTES DE OUTROS MATERIAIS .

07) REQUERIMENTO Nº 039/2013, DOS VEREADORES VALDIR ANTONIO VITORINO E GILMAR DE JESUS LEITE, QUE REGIMENTALMENTE, O SENHOR PREFEITO ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, INFORME SOBRE AS OBRAS DO CÓRREGO LAVAPÉS.

08) REQUERIMENTO Nº 040/2013, DO VEREADOR ANTONIO CLÁUDIO PAZIANOTTO JÚNIOR, QUE REGIMENTALMENTE, O SENHOR PREFEITO ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, INFORME SOBRE INTERNET GRATUITA.

09) REQUERIMENTO Nº 041/2013, DO VEREADOR DOMINGOS ANTONIO CLÁUDIO, GILLYS ESQUITINI SCROCCA, QUE REGIMENTALMENTE, O SENHOR PREFEITO ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, INFORME SOBRE A SITUAÇÃO DO PARQUE ECOLOGICO MURILO CARNICELLI.

10) REQUERIMENTO Nº 042/2013, DO VEREADOR DOMINGOS ANTONIO CLÁUDIO, QUE REGIMENTALMENTE, O SENHOR PREFEITO ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, INFORME SOBRE INVESTIMENTOS DA PREFEITURA JUNTO AO IPREM.

11) INDICAÇÕES AO PODER EXECUTIVO, NOS TRÂMITES REGIMENTAIS:

I) VEREADOR GILMAR DE JESUS LEITE:

a) Nº 084/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR RESPONSAVEL, ESTUDOS QUANTO A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO, A FIM DE AUMENTAR O CONTINGENTE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL, COM AUMENTO DE PELO MENOS 30 VAGAS.

b) Nº 085/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, A FIM DE QUE SEJAM ADOTADAS MEDIDAS COM RELAÇÃO AO USO DE UNIFORMES AOS FISCAIS DE POSTURAS, PARA FACILITAR A IDENTIFICAÇÃO DOS SERVIDORES.

c) Nº 086/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E OBRAS, PARA CONSTRUÇÃO DE CANALETA DE ESCOAMENTO DE AGUA NA CONFLUÊNCIA DAS RUAS 9 DE JULHO E 1º DE JANEIRO, NO BAIRRO NOVA APARECIDA.

d) Nº 087/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR DE OBRAS, EFETUAR OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NA RUA 9 DE JULHO, BAIRRO NOVA APARECIDA.

e) Nº 088/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR RESPONSAVEL, OU SEJA A SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E OBRAS, PELA CONSERVAÇÃO DA AVENIDA DEMETRIO GIRARDI, COM OPERAÇÃO TAPA-BURACOS.

f) Nº 089/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR RESPONSAVEL, OU SEJA O SETOR DE OBRAS, PROMOVER A RECUPERAÇÃO DO ASFALTO DA AVENIDA CHIQUINHO QUADROS (AV. BELMIRO GUITTI) QUE ESTÁ TOTALMENTE ESBURACADA.

g) Nº 090/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR RESPONSAVEL, QUE COM ESTUDOS PROMOVAM A ALTERAÇÃO DA LEGISLAÇÃO VIGENTE, NO SENTIDO DE REDUZIR O TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO PARA APOSENTADORIA DOS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS PARA 30 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO, ALÉM DE OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

h) Nº 091/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR RESPONSAVEL, OU SEJA, A SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E OBRAS, PELA CONSTRUÇAO DE LOMBADA NA RUA LEONEL TEIXEIRA DA ROCHA, BAIRRO BOSQUE DOS PINHEIROS.

II) VEREADOR FLÁVIO DE CASTRO CARVALHO:

a) Nº 092/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR RESPONSAVEL, OU SEJA, DEPARTAMENTO DE OBRAS, QUE PROMOVA REPAROS NAS PASSARELAS DA PONTE (JANIO QUADROS) NA RUA BENTO DIAS, QUE OFERECEM EMINENTE PERIGO E RISCO DE VIDA AOS QUE ALI TRANSITAM.

III) VEREADOR GILLYS ESQUITINI SCROCCA:

a) Nº 093/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR RESPONSAVEL, OU SEJA, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, EFETUAR ESTUDOS PARA COLOCAÇÃO DE ARMÁRIOS AOS ALUNOS, JUNTO AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

b) Nº 094/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE TRANSPORTES PÚBLICOS E TRANSITO, QUE POR MEIO DA CONCESSÃO PÚBLICA MM SOUZA, VIABILIZE PONTO DE ONIBUS NO BAIRRO JARDIM ELISA.

c) Nº 095/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE, FORMAÇÃO DE EQUIPE VOLANTE DE TAPA-BURACOS, INDEPENDENTE DA JÁ DENOMINADA DE OPERAÇÃO TAPA-BURACOS BAIRRO A BAIRRO.

d) Nº 096/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, PELA IMPLANTAÇÃO JUNTO AS ESCOLAS DA REDE, METODOLOGIA DANDO ENFASE AO MEIO AMBIENTE.

e) Nº 097/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR RESPONSAVEL, OU SEJA A DIRETORIA DE MEIO AMBIENTE, A FIM DE CRIAÇÃO DE UMA ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE CAPIVARI, E SEJA CRIADO ECO PONTOS NA AREA CENTRAL DA CIDADE.

f) Nº 098/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR RESPONSAVEL, OU SEJA A DIRETORIA DE MEIO AMBIENTE, A FIM DE CRIAÇÃO DE UM PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS, COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE CAPIVARIANA.

IV) VEREADOR MATEUS SCARSO:

a) Nº 099/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA JUNTAMENTE COM SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, PROMOVER FISCALIZAÇÃO NAS ESCOLAS DO MUNICIPIO, ALERTANDO E PREVENINDO E SE HÁ PERIGO CONTRA POSSIVEIS ATAQUES DE ABELHAS E OUTROS INSETOS PEÇONHENTOS, PRINCIPALMENTE NA ZONA RURAL.

b) Nº 105/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE OU SEJA A SECRETARIA DE SERVIÇOS PUBLICOS E OBRAS, PARA EXECUÇAO DE SERVIÇOS DE TAPA-BURACOS NA AVENIDA BRIGADEIRO FARIA LIMA.

V) VEREADOR DOMINGOS ANTONIO CLÁUDIO:

a) Nº 100/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR RESPONSAVEL, OU SEJA, A SECRETARIA DE SERVIÇOS PUBLICOS E OBRAS, OPERAÇÃO LIMPEZA DE BUEIROS E GALERIAS DA CIDADE.

b) Nº 101/2013- INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR RESPONSAVEL, OU SEJA A SECRETARIA DE SERVIÇOS PUBLICOS E OBRAS, ESTUDOS PARA CONSTRUÇÃO DE RAMPA DE ACESSO JUNTO AS ESCADARIAS DO PORTÃO PRINCIPAL QUE DÁ ACESSO AO CEMITÉRIO MUNICIPAL.

c) Nº 102/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS E OBRAS, CONSTRUÇÃO DE CICLOVIA EM TODA EXTENSÃO DA AVENIDA PIO XII.

d) Nº 103/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE OBRAS, COLOCAÇÃO DE CORRE- MÃO NAS ESCADARIAS QUE DÁ ACESSO A PRAÇA LUIZA MANZATTO FORTI, EM FRENTE AO CEMITÉRIO MUNICIPAL.

e) Nº 104/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR RESPONSAVEL E EM CONTATO COM A CPFL, ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA RUA ANTONIO FREDERICO OZANAN, DO CLUBE DE CAMPO DO CAPIVARI CLUBE ATÉ O POSTO BELA VISTA.

VI) VEREADOR NELSON DE SOUSA SOARES:

a) Nº 106/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR RESPONSAVEL, OU SEJA, A SECRETARIA DE SERVIÇOS PUBLICOS E OBRAS, CONSTRUÇÃO DE LOMBADA NA RUA ADOLFO FONARO (CALABREI), BAIRRO PORTO ALEGRE.

VII) VEREADOR BRUNO BARNABÉ DA SILVA:

a) Nº 107/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR RESPONSAVEL, OU SEJA, A SECRETARIA DDE SERVIÇOS PUBLICOS E OBRAS, CONSERVAÇÃO DA RUA BENONY JOÃO DICK, COM COLOCAÇÃO DE CASCALHO.

b) Nº 108/2013- INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR RESPONSAVEL, OU SEJA A SECRETARIA DE SERVIÇOS PUBLICOS E OBRAS, ESTUDOS PARA RESTAURAÇÃO DAS CALÇADAS EM TERRENOS DA MUNICIPALIDADE, PRINCIPALMENTE NA AVENIDA JOSÉ ANNICCHINO, PROXIMAS A ROTATÓRIA BIANCHI.

VIII) VEREADOR JURANDIR PINHEIRO DOS SANTOS:

a) Nº 109/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR DE OBRAS, OPERAÇÃO RECAPE OU MESMO OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NA RUA OSÓRIO DE SOUZA, BAIRRO PIPEIRO.

b) Nº 110/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE OU SEJA A SECRETARIA DE SERVIÇOS PUBLICOS E OBRAS E DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO, SINALIZAÇÃO DE SOLO E AEREA NO BAIRRO ROSSI.

IX) VEREADOR TELEMACO TONETTI BORSARI:

a) Nº 111/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO SETOR RESPONSAVEL, ESTUDOS QUANTO A CONSTRUÇÃO DE COBERTURA AS PESSOAS QUE USAM O TERMINAL RODOVIÁRIO.

b) Nº 112/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE FISCALIZAÇÃO, PELA NOTIFICAÇÃO A PROPRIETÁRIOS DE LOTES PARA REALIZAÇÃO DE CAPINAÇÃO.

c) Nº 113/2013 – INDICA AO PREFEITO, ATRAVÉS DO DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E OBRAS, ENVIAR PROJETO DE LEI A ESTA CASA, A FIM DE FIRMAR CONVENIO COM EMPRESA PARA COLETA DE LIXO ELETRÔNICO.

12) OFICIOS DIVERSOS:

a) OFICIO Nº 079/2013 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI, ENCAMINHANDO RESPOSTA AO REQUERIMENTO Nº 017/2013, DA VEREADORA GILCEANE OROSCO MALTO, QUE SOLICITOU INFORMAÇÕES SOBRE RECEITA DA ZONA AZUL.

b) OFICIO Nº 080/2013 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI, ENCAMINHANDO RESPOSTA AO REQUERIMENTO Nº 006/2013, DA VEREADORA GILCEANE OROSCO MALTO, QUE SOLICITOU PROCESSO LICITATÓRIO DA CONSTRUÇÃO DO TERMINAL RODOVIÁRIO.

c) OFICIO Nº 081/2013 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI, ENCAMINHANDO RESPOSTA AO REQUERIMENTO Nº 019/2013, DA VEREADORA GILCEANE OROSCO MALTO, QUE SOLICITOU INFORMAÇÕES SOBRE GASTOS COM BANHEIROS QUIMICOS.

d) OFICIO Nº 082/2013 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI, ENCAMINHANDO RESPOSTA AO REQUERIMENTO Nº 007/2013, DA VEREADORA GILCEANE OROSCO MALTO, QUE SOLICITOU INFORMAÇÕES SOBRE CONSTRUÇÃO DA UPA.

e) OFICIO Nº 083/2013 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI, ENCAMINHANDO RESPOSTA AO REQUERIMENTO Nº 008/2013, DA VEREADORA GILCEANE OROSCO MALTO, QUE SOLICITOU INFORMAÇÕES SOBRE VALORES PAGOS A CONSTRUTORA ESTRUTURAL LTDA.

f) OFICIO Nº 084/2013 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI, ENCAMINHANDO RESPOSTA AO REQUERIMENTO Nº 015/2013, DA VEREADORA GILCEANE OROSCO MALTO, QUE SOLICITOU O PROCESSO LICITATÓRIO DE CONCESSÃO A ZONA AZUL.

g) OFICIO Nº 085/2013 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI, ENCAMINHANDO RESPOSTA AO REQUERIMENTO Nº 001/2013, DO VEREADOR FLÁVIO DE CASTRO CARVALHO, QUE SOLICITOU INFORMAÇÕES SOBRE PLANO DE CARGOS E VENCIMENTOS DOS SERVIDORES.

h) OFICIO Nº 086/2013 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI, ENCAMINHANDO RESPOSTA AO REQUERIMENTO Nº 020/2013, DA VEREADORA GILCEANE OROSCO MALTO, QUE SOLICITOU INFORMAÇÕES SOBRE GASTOS COM COLETA DE LIXO HOSPITALAR.

i) OFICIO Nº 087/2013 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI, ENCAMINHANDO RESPOSTA AOS REQUERIMENTOS Nº 013/2013 E 014/2013, DA VEREADORA GILCEANE OROSCO MALTO, QUE SOLICITOU INFORMAÇÕES SOBRE GASTOS COM COMPRA DE PEÇAS PARA VEÍCULOS DA SECRETARIA DA SAUDE E DA SECRETARIA DE OBRAS.

j) OFICIO Nº 090/2013 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI, ENCAMINHANDO RESPOSTA AO REQUERIMENTO Nº 018/2013, DA VEREADORA GILCEANE OROSCO MALTO, QUE SOLICITOU INFORMAÇÕES SOBRE INSALUBRIDADE AOS SERVIDORES MUNICIPAIS.

k) OFICIO Nº 092/2013 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI, ENCAMINHANDO RESPOSTA AO REQUERIMENTO Nº 002/2013, DO VEREADOR MATEUS SCARSO, QUE SOLICITOU INFORMAÇÕES SOBRE FICHA LIMPA DOS SERVIDORES COM CARGO EM COMISSÃO.

l) OFICIO Nº 086/2013-GM DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI, SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL, ENCAMINHANDO ESTATÍSTICA DE OCORRENCIAS DIVERSAS EFETUADAS PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL NO MÊS DE JANEIRO DE 2013.

CÓPIAS DISTRIBUÍDAS AOS SENHORES VEREADORES. ARQUIVE-SE.

13) PAPEIS DIVERSOS:

a) DECRETO DO EXECUTIVO Nº 5784/2013, QUE DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DO DECRETO 4394/2003, SOBRE FORMAS DE PAGAMENTO E PRAZOS DE PAGAMENTO DE ISSQN.

b) DECRETO DO EXECUTIVO Nº 5786/2013, QUE DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE CONSELHEIROS TITULARES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE.

c) COMUNICADOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, INFORMANDO SOBRE A LIBERAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS DO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO, EM FAVOR DO MUNICÍPIO.

CÓPIAS DISTRIBUÍDAS AOS SENHORES VEREADORES. ARQUIVE-SE.

b) O R D E M D O D I A :

01) REQUERIMENTO Nº 030/2013, DO VEREADOR JURANDIR PINHEIRO DOS SANTOS, QUE REGIMENTALMENTE, O SENHOR PREFEITO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE TRANSPORTES E TRÂNSITO, INFORME SOBRE TAXISTAS, SEUS RECADASTRAMENTOS E PONTOS DE TAXI.

EM DISCUSSÃO ÚNICA.

02) REQUERIMENTO Nº 031/2013, DO VEREADOR MATEUS SCARSO, QUE REGIMENTALMENTE, O SENHOR PREFEITO ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, INFORME SOBRE GASTOS COM O CARNAVAL DE 2013.

EM DISCUSSÃO ÚNICA.

03) REQUERIMENTO Nº 032/2013, DO VEREADOR GILLYS ESQUITINI SCROCCA, QUE REGIMENTALMENTE, O SENHOR PREFEITO ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, INFORME SOBRE A SITUAÇÃO ATUAL DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL.

EM DISCUSSÃO ÚNICA.

04) REQUERIMENTO Nº 033/2013, DO VEREADOR BRUNO BARNABÉ DA SILVA, QUE REGIMENTALMENTE, O SENHOR PREFEITO ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, INFORME SOBRE EMPENHOS NÃO PAGOS PELA MUNICIPALIDADE DE JANEIRO DE 2012 ATÉ A PRESENTE DATA.

EM DISCUSSÃO ÚNICA.

05) REQUERIMENTO Nº 034/2013, DO VEREADOR EDSON JOSÉ BOMBONATTI, QUE REGIMENTALMENTE, O SENHOR PREFEITO ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, INFORME SOBRE CONVENIO FIRMADO ENTRE PREFEITURA E GOVERNO ESTADUAL DENOMINADO PROGRAMA CIDADE LEGAL.

EM DISCUSSÃO ÚNICA.

06) REQUERIMENTO Nº 035/2013, DO VEREADOR TELEMACO TONETTI BORSARI, QUE REGIMENTALMENTE, O SENHOR PREFEITO ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, INFORME SOBRE CONSTRUÇÃO DE EMEI – DRª JUREMA APARECIDA DE SOUSA MARTINS.

EM DISCUSSÃO ÚNICA.

07) REQUERIMENTO Nº 036/2013, DO VEREADOR TELEMACO TONETTI BORSARI, QUE REGIMENTALMENTE, O SENHOR PREFEITO ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, INFORME SOBRE SITUAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA DO BAIRRO JARDIM BRANYL.

EM DISCUSSÃO ÚNICA.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?