Editorial

Rotina indigesta

21/10/2016

Rotina indigesta

editorialEDITORIAL | Furtos à residência, que geralmente aconteciam em finais de semana ou feriados prolongados estão ocorrendo com mais frequência durante os dias úteis da semana.
Na última quarta-feira, 19, mais uma família rafardense teve sua residência furtada na Rua Domingos Ruzza, no bairro Jardim Ana. Dezenas de pertences foram levados e o furto foi percebido quando o casal voltou para almoçar.
Infelizmente, a ‘insegurança nossa de cada dia’ só tem aumentado com o passar dos anos e pelo que parece, dá sinais de que vai continuar crescendo se ações e investimentos não forem feitos urgentemente pelo Estado, e também pelos municípios.
Cenas que antigamente só se viam em cinema, tem se tornado cotidiano na vida das pessoas, que neste faroeste caipira atuam como figurantes, sem nada poder fazer.
Ousadia é a primeira palavra que vem à mente para descrever a atitude desses bandidos, que em plena luz do dia, invadem as residências e levam o que podem.
Impotência é o sentimento dos moradores, principalmente dos que passaram pela ingrata surpresa de chegar no aconchego do lar e encontrar tudo de ponta cabeça.
Por conta disso, é preciso remunerar dignamente e treinar adequadamente os policiais e guardas municipais para que ganhem a confiança da população. Também é determinante agilizar os processos de investigação e punição aos criminosos.
É preciso, sem descuidar do policiamento ostensivo, coibir, identificar os responsáveis e, sobretudo, os que fazem a receptação e repassam os objetos roubados. São eles que estimulam o roubo. É necessário atacar toda a engrenagem para não permitir que o furto a residências vire a marca de uma cidade.
Cada um tem o direito e o dever de refletir e pontuar o que precisa ser mudado.
Mudar é preciso! Antes que as coisas piorem, mais e mais!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?