Mombuca

Ruth e Neto marcam presença no Encontro Nacional em Brasília

A prefeita Maria Ruth Bellanga de Oliveira e o vereador Eugênio de Oliveira Neto participaram em Brasília do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães nos dias 28, 29 e 30 de janeiro.
Visando ampliar a oportunidade para um diálogo mais próximo com o Governo Federal, a abertura oficial foi com a presidente Dilma Rousseff que falou sobre a importância do Governo Federal apresentar aos gestores dos municípios os programas federais que podem ser adotados pelos novos prefeitos e prefeitas.
O Encontro Nacional teve quatro eixos temáticos: Desenvolvimento Social, Econômico, Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.
Entre as muitas atividades, a prefeita Maria Ruth e o vereador Neto estiveram com o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, do Ministério do Meio Ambiente, o professor universitário Pedro Wilson Guimarães, responsável pela implantação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos.
Na oportunidade, a prefeita Ruth e o vereador Neto falaram sobre as dificuldades de Mombuca nos fortes períodos de chuva e as consequenciais das cheias que transbordam os córregos e nascentes. “Nós demos entrada no Projeto de Macro Drenagem para captação das águas, o que vai ser fundamental para evitar as erosões e a inundação nos períodos fortes de chuva”, explicou Neto durante as entrevistas no Encontro Nacional.
Outros projetos e conquistas foram alcançados pelo Governo Municipal de Mombuca durante os três dias em Brasília. Novas informações serão divulgadas nas próximas semanas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?