MombucaNotícias

Ruth visita famílias de áreas rurais e realiza doação de agasalhos e cobertores

14/07/2014

Ruth visita famílias de áreas rurais e realiza doação de agasalhos e cobertores

Peças foram arrecadadas durante a Campanha do Agasalho; visita foi acompanhada por agentes do Programa de Saúde da Família
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca

MOMBUCA – Na segunda-feira, 7, a prefeita Maria Ruth de Oliveira (PR) e os agentes de saúde do Programa de Saúde da Família visitaram dezenas de famílias que residem em sítios e fazendas nos arredores na cidade, para realizarem a doação de cobertores e agasalhos. As peças foram arrecadas durante a Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

De acordo com a Prefeitura de Mombuca, os agasalhos também foram adquiridos por meio de doações, inclusive do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FSSESP). “Estas famílias, muitas delas com crianças, têm dificuldades de transporte e, com isso, ficam isoladas nos sítios. Nossas visitas são importantes para saber o que podemos fazer por elas”, conta Ruth.

Além da doação, a prefeitura mantém o Serviço de Saúde em constante visita nestes locais. O objetivo, segundo Ruth, é avaliar as necessidades de atendimento com medicamentos, consultas e orientações. “As agentes de saúde fazem um importante papel para que estas famílias procurem o Serviço de Saúde quando precisarem de ajuda médica ou qualquer outro atendimento”, explica.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?