Capivari

SAAE assina convênio para implantação do coletor tronco de esgotos Central

26/04/2017

SAAE assina convênio para implantação do coletor tronco de esgotos Central

Convênio foi assinado na tarde de terça-feira, 25, em Piracicaba (Foto: Divulgação/SAAE Capivari)
Convênio foi assinado na tarde de terça-feira, 25, em Piracicaba (Foto: Divulgação/SAAE Capivari)

CAPIVARI | O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari (SAAE) assinou mais um convênio junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), na Agência das Bacias PCJ, na tarde de terça-feira, 25, em Piracicaba. Cerca de 30 mil pessoas serão beneficiadas com a implantação do coletor tronco de esgotos Central que receberá o esgoto. A implantação do coletor tronco de esgotos receberá o esgoto dos bairros, Centro, Vila Izildinha, Pipeiro, Nova Capi, Gênova, Vila Clemente e parte dos bairros, Santo Antônio e Vila Cardoso.

O superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, e o prefeito de Capivari, Rodrigo Abdala Proença, foram recepcionados pelo diretor-presidente da Agência PCJ, Sergio Razera, pela coordenadora de Projetos, Elaine Campos, e pela analista de projetos, Aline Meneses.

Segundo Cabral, o projeto permite a implantação de mais de 2 mil metros de coletor principal e 701,50 metros de coletor auxiliar. São 4 estação elevatórias e 1.159 metros de linha de recalque para transportar o esgoto coletado até a Estação de Tratamento de Esgoto Central. “Com os investimento em saneamento básico, é possível garantir melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças. Ao mesmo tempo, garantimos a recuperação do rio Capivari e a preservação do meio ambiente”, ressalta.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, convém destacar o esforço do SAAE em conquistar recursos extra orçamentários, junto aos órgãos governamentais, com o objetivo de não onerar os munícipes, cabendo-lhes apenas a contrapartida. “A importância do saneamento básico para o Desenvolvimento Econômico também é de extrema importância, pois, as empresas procuram municípios sustentáveis para se instalar suas unidades, e Capivari está no caminho certo, atraindo diversos empreendimentos, melhorando ainda mais a geração de emprego e renda em nossa cidade”, afirmou.

A obra foi avaliada aproximadamente em R$ 5 milhões, sendo que R$ 451 mil é de contrapartida do SAAE. O contrato será administrado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?