CapivariNotícias

Saae inaugura Centro de Controle Operacional de Combate a Perdas

18/07/2014

Saae inaugura Centro de Controle Operacional de Combate a Perdas

Inauguração faz parte do calendário de comemorações pelo aniversário de 182 de Capivari

CAPIVARI – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) inaugura na quarta-feira, 23, o Centro de Controle Operacional de Combate a Perdas, às 11h, na caixa d’água da Avenida Pio XII.

A autarquia conquistou em 2013, por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), recurso de R$ 1,8 milhão para a implantação do projeto de Macro e Micro Medição no sistema de abastecimento de água.

O projeto prevê implantação e instalação de 26 macromedidores eletromagnéticos para melhorar o controle de perdas, instalação de 17 unidades remotas e troca de 10 mil hidrômetros, além da central de automação e transmissão de dados à distância, a qual permitirá a autarquia obter informações, em tempo real, sobre os níveis dos reservatórios e monitorar o funcionamento das bombas, além de possíveis desperdícios na produção de água.

O superintendente do Saae, José Luiz Cabral, explica que “o projeto estabelece importantes passos rumo à redução de perdas, através de ações e investimentos previstos no Plano Diretor de Combate a Perdas de Capivari, se adequando à realidade do projeto estadual da Secretaria do Meio Ambiente, ‘Município Verde Azul’”.

A inauguração do Centro Operacional faz parte do calendário de comemorações pelo aniversário de 182 anos de Capivari. O Saae está investindo, com recursos próprios da autarquia, uma contrapartida de 15% no valor de R$ 272 mil.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?