Capivari

Saae realiza plantio de seis mil mudas

16/02/2018

Saae realiza plantio de seis mil mudas

Mudas nativas de diversas espécies já estão disponíveis para o plantio (Foto: Divulgação/Saae Capivari)

CAPIVARI | Atendendo as exigências constantes no Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) emitido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) iniciou o plantio de seis mil mudas em áreas já definidas nos processos de licenciamento.

Segundo o Diretor de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente do Saae, Caio Kerches, todo processo de licenciamento ambiental para a realização das obras do Saae são passiveis de autorização junto a Cetesb. “Essa autorização se deve ao fato destas obras serem implantadas em áreas de preservação ambiental, nas margens dos rios e córregos. Com tudo, a autorização é dada em conjunto com um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental e nesse termo é apresentado a área e quantidade de mudas a serem plantadas conforme projeto já apresentado e aprovado a Cetesb.

Serão plantadas diversas espécies nativas no entorno da Estação de Tratamento do Distrito Industrial (DIC I), nas margens do Córrego Lava Pés e do Rio Capivari, bem como próximo à Estação de Tratamento de Esgoto do Castelani.

O superintendente do Saae, José Luiz Cabral, acredita que o plantio de árvores às margens do Córrego Lava Pés e do rio Capivari trará um benefício enorme para o nosso meio ambiente, uma vez que, evitará erosões e o consequente assoreamento ao longo do manancial. “Acreditamos na educação ambiental e na consciência ambiental da população em conservar o nosso meio ambiente, pois, precisamos juntos preservar para colhermos bons frutos no futuro”, destaca o superintendente.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, a preservação do meio ambiente é de extrema importância em seu governo, pois, “nosso principal objetivo é conscientizar a todos a respeito da preservação e cuidados com o meio ambiente e a compensação ambiental é o melhor caminho para reduzirmos os impactos ambientais provocados pela implantação de novos empreendimentos e pelas diversas obras que estão em andamento em Capivari”, destaca.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?