CapivariDestaquesNotícias

SAAE realizará troca de um pequeno trecho da rede adutora de água da ETA I

SAAE programa substituição de um pequeno trecho da rede adutora de água (Foto: Divulgação/SAAE Capivari)
SAAE programa substituição de um pequeno trecho da rede adutora de água (Foto: Divulgação/SAAE Capivari)

A equipe da Divisão Operacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Capivari programou para a próxima quarta-feira, 27, a substituição de um pequeno trecho da rede adutora de água da ETA I. O trecho afetado é de aço carbono e foi comprometido pela ação do tempo.

O local da troca será na rua Luís Quagliato, no bairro Estação, na travessia da ponte que liga ao ginásio de esportes Ronaldão. A passagem de pedestres pela ponte estará interditada a partir de terça-feira, 26.

Segundo o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, a troca deste trecho tem como objetivo garantir o abastecimento de água com mais qualidade.

“Essa troca é necessária. Muitos rompimentos tem acontecido, prejudicando o fornecimento de água, e com a troca deste trecho, esperamos sanar este problema garantindo o combate às perdas de água tratada”, ressalta.

A ETA I ficará parada durante a substituição do trecho e por conta disso, o abastecimento nos bairros, Engenho Velho, Chácara Jaraguá, São José, Santa Terezinha, Pitangueiras, Jatobá, Gênova, Pão de Açúcar, Jardim Primavera, São Marcos, Morada do Sol, Santa Rosa, Porto Alegre, Jardim Elisa, Centro, e as avenidas Pio XII, Piratininga e José Annicchino, poderá ficar comprometido durante a paralisação da ETA I.

Para minimizar os transtornos, o SAAE orienta a população afetada que reserve água para os afazeres domésticos.

“Durante a interrupção, alertamos a população para utilizar a água racionalizada, ou seja, privilegiando o consumo humano e evitando o desperdício”, afirma o chefe da equipe técnica, Cláudio Bossolan.

A autarquia lembra que o Código de Obras do SAAE e as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) determinam a obrigatoriedade dos imóveis terem no mínimo um reservatório de água com armazenamento para até mil litros.

Qualquer solicitação, sugestão, críticas ou elogios, podem ser registrados na Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone: 0800 878 7874.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?