NotíciasRafard

Sábado é Dia D vacinação contra gripe influenza

08/05/2015

Sábado é Dia D vacinação contra gripe influenza

Ação será realizada das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde

RAFARD – A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua neste sábado, 9, com o Dia D. O atendimento está sendo realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS), das 8h às 17h. A campanha se estende até dia 22. O público-alvo é crianças até quatro anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, idosos, funcionários da saúde e do sistema prisional e portadores de doenças crônicas.

“Espero que, no próximo dia 9, os rafardenses compareçam na unidade de saúde e colaborem conosco, ajudando no desenvolvimento da saúde municipal”, diz a diretora de Saúde, Ivone Infante. “A vacinação é muito importante e pode reduzir em grande escala o número de casos da doença”, afirma.

Segundo Ivone, o vírus influenza é transmitido por aerossóis produzidos por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar. Ela é uma doença viral febril, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por início de febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios, com tosse seca e dor de garganta.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?