CapivariRafardRegião

Sábado tem Campanha de Multivacinação na região

15/09/2017

Sábado tem Campanha de Multivacinação na região

2017_09_15_multivacinacao

Desde segunda-feira, 11, até o dia 22 de setembro, acontece a Campanha de Multivacinação, na Unidade Mista de Saúde de Rafard.

O atendimento durante a semana é das 7h às 11h e das 12h às 16h. Neste sábado, 16, acontece o Dia D, com vacinação das 8h às 17h.

A campanha tem como público alvo crianças e adolescentes de 0 a 14 anos de idade, porém, se houver casos de vacinas atrasadas basta levar a carteira de vacinação e atualizar.

“O objetivo é administrar as vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da caderneta de vacina das crianças e adolescentes”, disse a enfermeira da Unidade de Saúde, Isabela Assalin Stenico Marchioreto.

Capivari

A campanha também acontece na cidade, das 8h às 17h, em todos os postos de saúde, bem como no Ceamc (Centro Especializado em Atendimento à Mulher e à Criança).

O alvo da Campanha Nacional de Multivacinação Seletiva são crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), e crianças e adolescentes de 9 a 14 anos. O principal objetivo da campanha é administrar as vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação. Esta ação será mais uma oportunidade para atualizar a vacinação contra sarampo, rubéola, caxumba, tétano e difteria, bem como contra o HPV, para as meninas e meninos, visando assim garantir a proteção das doenças imunopreveníveis com as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.

A campanha também segue até o dia 22 de setembro, de segunda a sexta-feira, da 7h às 16h.

A recomendação é que toda a população nesta faixa etária seja vacinada para atualização da caderneta de vacinação, pois as vacinas valem tanto para colocar em dia a vacinação atrasada como para reforço de quem está com o calendário em dia.

Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica do município de Capivari que fica localizada na Rua Padre Haroldo, 553, ou por telefone pelo 3492-8205.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?