NotíciasRafard

Sábado tem Culto com Motociclistas

30/09/2016

Sábado tem Culto com Motociclistas

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

RAFARD | Acontece neste sábado, 1º de outubro, o 2º Rafard Moto Fest, um encontro de motociclistas cristãos, que sairá com um passeio por Rafard e Capivari e, logo depois, realiza um culto na Igreja Batista Nova Aliança (IBNA).
O evento é uma iniciativa da IBNA Rafard, em parceria com o Moto Clube Águias de Cristo, de Sorocaba. A ‘Motociata’ – passeio pela cidade – se concentrará na Av. Dr. José Soares de Farias, em frente à Igreja Batista, e parte às 18h. Logo após, acontece o ‘Moto Culto’, com banda.
O Moto Fest é uma atividade aberta ao público com um convite especial aos jovens. “É um evento ousado e inovador, assim como o próprio Jesus fazia. A ideia é alcançar as pessoas e mostrar que dá pra gostar de moto e ser cristão”, conta Alex Donadon de Almeida, membro da Igreja IBNA e organizador do evento.
Para o pastor da IBNA Rafard, Alexandre Jordão, o desafio da igreja é encontrar meios de dialogar com os diferentes grupos sociais, uma vez que eventos como a Moto Fest se torna uma oportunidade de atrair o público jovem. “Hoje, a maioria das pessoas não encontra sentido para estar vivo, e aí nós vamos perdendo os nossos jovens para as drogas, bebidas, violência e acidentes de trânsito. Quando a igreja consegue se comunicar e apresentar Jesus Cristo, eles [jovens] descobrem um novo estilo de vida um novo significado para si mesmo”, explica.
O Moto Clube Águias de Cristo de Sorocaba não tem vínculo com nenhuma igreja específica. Seu trabalho é em parceria com as igrejas evangélicas, trabalhos sociais, casas de recuperação e acolhidas e na realização de eventos com a participação de motociclistas cristãos.
O evento é aberto ao público e os participantes poderão doar 1Kg de alimento não perecível, que serão destinados às famílias necessitadas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?