Capivari

Sacolas plásticas voltam a ser obrigatórias em todo o Estado

O fornecimento das sacolas plásticas voltou a ser obrigatório nos supermercados de todo o Estado de São Paulo. Essa foi a decisão proferida na segunda-feira (25/6) pela juíza Cynthia Torres Cristófaro, da 1ª Vara Central da capital paulista.
Essa decisão fixa o prazo de 30 dias para que os supermercados forneçam, também gratuitamente e em quantidade suficiente, embalagens biodegradáveis ou de papel para embalar e transportar as compras dos consumidores.
A Associação Paulista de Supermercados, a APAS, afirmou que vai entrar com um recurso contra a decisão. E segundo nota divulgada, a associação afirma ter recebido “com tranquilidade” a decisão da justiça, apesar disso garantiu que “pela via jurídica a sua campanha para a substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis em todo o Estado de São Paulo, com o objetivo de contribuir para a conscientização dos consumidores em favor da sustentabilidade e contra a cultura do desperdício”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?