Opinião

Saiba qual é a melhor opção: viajar com o próprio carro ou alugar um veículo

09/11/2015

Saiba qual é a melhor opção: viajar com o próprio carro ou alugar um veículo

Foto: Divulgação/Conversion
Foto: Divulgação/Conversion

DICAS | Viajar é sempre uma ótima experiência. Tudo fica ainda mais incrível com a ajuda de um planejamento focado em cada detalhe antes de sair de casa. No caso de longas distâncias, muita gente opta por chegar ao destino com o próprio carro. Entretanto, o crescimento de lojas de aluguel de carro no Brasil, seguindo a tendência global, faz com que novas práticas sejam adotadas para viajar tanto em família quanto acompanhado de amigos. A dúvida que fica é justamente essa: quando é melhor viajar com o próprio veículo ou alugar um carro?

Lugares próximos
No caso de uma viagem de curta distância, geralmente é mais vantajoso ir até o destino com o próprio veículo. Isso porque o processo é mais prático e rápido, já que não será necessário se preocupar com burocracias. Além disso, o próprio trajeto é mais tranquilo, não causando grandes incômodos e imprevistos.

Longas distâncias
Em distâncias maiores, a escolha mais vantajosa é o carro alugado. As longas horas de estrada podem desgastar o carro, por isso é importante contar com um veículo em ótimas condições para garantir a segurança de todos os passageiros. Além disso, as locadoras permitem a devolução do veículo em destinos diferentes, possibilitando a troca de carro ou a realização de uma parte do percurso em outro meio de transporte, como ônibus e avião.

Várias pessoas
Viajar em grupo é uma experiência incrível. No caso de um número grande de pessoas, vale a pena alugar um veículo. As locadoras oferecem carros de diversos tamanhos e é possível que os viajantes revezem na direção. Além disso, o preço sairá em conta, considerando que todas as despesas da viagem serão divididas igualmente.

Em família
Viajar em família pode ser trabalhoso, pois geralmente apenas uma pessoa fica responsável pela condução do automóvel. Pensando nisso, uma alternativa excelente é optar por um veículo alugado. A diversidade de lojas e a larga oferta em diversas cidades do Brasil faz com que todo o processo seja muito mais simples e sem complicações. Tudo pode ser adiantado pela internet, inclusive a reserva. Além disso, muitas locadoras oferecem veículos com manutenções recentes e a opção de alugar cadeirinhas para bebês e GPS.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?