NotíciasRegião

Salto sedia Rodada de Negócios

Imagem: Divulgação/CiespEvento acontece na quinta-feira, 22, no Ceunsp

REGIÃO – Pela primeira vez, a cidade de Salto sediará uma Rodada de Negócios. O evento, que acontece no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), ao lado da Igreja Matriz de Salto, na quinta-feira, 22, das 13h às 18h, promete ser um dos maiores da região, uma vez que, também pela primeira vez, três grandes regionais estarão na organização: Indaiatuba, Campinas e Sorocaba.

Esta é uma oportunidade das indústrias terem acesso aos departamentos de compras de multinacionais, coisa que no dia a dia dificilmente conseguiriam. Até o momento, 36 grandes empresas-âncoras já confirmaram presença. (ver lista abaixo)

Para o diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), de Indaiatuba, José Rodrigues Gonçalves, “o objetivo de uma Rodada de Negócios é dar oportunidade para que pequenas e médias empresas tenham acesso a grandes indústrias e possam mostrar seus produtos e serviços. E, para essas multinacionais, também é uma oportunidade de conhecer novos fornecedores, uma vez que recebemos inscrições de empresas de várias cidades do estado de São Paulo e de fora do estado também”, explica.

Segundo Gonçalves, já houve rodada com participantes do sul de Minas, do Paraná e do Rio Grande do Sul. “O empresário que está focado no mercado, visando expandir seus negócios, não pode perder a oportunidade de, numa única tarde, mostrar seu potfolio para um número significativo de empresas de porte”, completa o diretor.

A expectativa é que a Rodada receba 40 empresas âncoras e cerca de 350 empresários, que participarão de mais de mil reuniões, com possibilidades reais de fechamento de negócios e com uma estimativa de R$4 milhões e 500 mil em negócios futuros. Em paralelo, lembra, acontece ainda a Feira da Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo de Salto (Ficat), das 14h às 21h30, também no Ceunsp.

“Esta feira termina dia 24 de maio e é a maior multisetorial da região. A expectativa é receber 30 mil visitantes.” As inscrições para a Rodada de Negócios pode ser feitas pela internet até dia 14 de maio. Depois desta data, serão aceitas apenas pessoalmente no dia da rodada. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3935-8981 e 3935-7711 ou no site www.ciesp.org.br/rodadas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?