Capivari

Santa Casa de Capivari começa a disponibilizar visitas aos pacientes desde quarta-feira, dia 11

A Santa Casa de Misericórdia de Capivari, anunciou a volta das visitações aos pacientes, tanto da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quanto da maternidade e de outras internações clínicas, a partir desta quarta-feira, dia 11. A medida seguirá um protocolo preestabelecido pelo Ministério da Saúde.

A visitação vai funcionar ainda de maneira controlada, com apenas uma pessoa por paciente, seja na UTI, maternidade ou internação por outro quadro clínico.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A pessoa escolhida para fazer a visita, será responsável também por receber os boletins médicos do paciente e falar com o médico se necessário. Para visitas na UTI e quadros de internações clínicas por Covid-19, será necessário ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19 a pelo menos duas semanas, além de possuir exame comprovando IGG reagente à doença no ano de 2021, ou seja, documento que comprove que a pessoa contraiu o vírus neste ano.

Além disso, o médico da Santa Casa de Misericórdia de Capivari, Marcelo Pinelli, destacou as normas e restrições para visitação de pacientes na UTI.

“Será permitida entrada de visitantes de 18 a 60 anos, um para cada paciente sem revezamento.

Cada pessoa terá permanência de 30 minutos com o paciente, e será necessário vestir itens de paramentação antes de entrar na unidade”, afirmou.

O procedimento de paramentação consiste em higienização das mãos com álcool em gel e vestir itens descartáveis como toca, avental e sapatilhas, para impedir a contaminação do ambiente e dos visitantes.

Além disso, é necessário comparecer ao hospital com vestimentas adequadas, tais como sapatos fechados, calça comprida ou saia abaixo do joelho, além de evitar camisetas cavadas.

Além disso, não será permitida a entrada de pessoas sem máscara ou contendo adornos, como brincos, colares, relógios, bolsas, pulseiras e afins.

E também será proibido o uso de componentes eletrônicos no interior da UTI. Com exceção da paramentação, as normas valem também para visita de outros quadros clínicos.

O horário de visitação para UTI e casos clínicos de Covid-19 será das 16h30 às 17h00, enquanto visitantes de outros quadros clínicos e da maternidade, poderão comparecer entre das 15h30 às 16h00. Vale lembrar que os protocolos estão sujeitos a mudanças.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?