Capivari

Santa Casa de Misericórdia fecha ano de 2021 com mais de 53 mil atendimentos no Pronto-socorro

Na manhã desta quinta-feira, dia 13, a Santa Casa de Misericórdia de Capivari divulgou os dados de atendimentos referente ao ano de 2021.

Ao longo do período, o Pronto-socorro do hospital, responsável por atendimento a emergências e urgências, registrou um número de 53.331 consultas realizadas, número que corresponde a aproximadamente 4.444 consultas por mês.

Ainda de acordo com o levantamento, as consultas do Pronto-socorro levaram a um total de 2.307 internações clínicas durante o ano.

Outra estatística divulgada foi a quantidade de exames de imagem feitos no período, que totalizaram 18.872, correspondente a uma média mensal de aproximadamente 1.572.

Todos esses atendimentos e exames foram realizados graças ao empenho dos funcionários do hospital. Diretamente, a unidade de saúde gerou 186 empregos, disponibilizando 57 médicos durante o ano, para melhor atender a população em diferentes períodos de procura durante a pandemia.

Em relação aos atendimentos a casos de Covid-19, a Santa Casa registrou 10.793 atendimentos em 2021. É importante destacar que esse número corresponde ao total de casos, positivos e negativos, uma vez que os pacientes com sintomas semelhantes aos da Covid-19 são atendidos separadamente do Pronto-socorro, entrando nessa estatística.

Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), aberta desde o mês de julho, atendeu 119 pessoas. É importante ressaltar que durante os seus primeiros meses de funcionamento, a unidade atendia estritamente casos de Covid-19 devido a demanda. De acordo com cálculo feito pela administração da Santa Casa, neste período o tempo de permanência dos pacientes na UTI foi, em média, de uma semana.

Atualmente, a Santa Casa de Misericórdia, além do Pronto-socorro, está com um local de atendimento exclusivo para casos de síndromes gripais, tais como suspeitas de Covid-19, gripe, pneumonia e semelhantes.

O local tem funcionamento de segunda a sábado, das 07h às 19h. Caso haja necessidade de atendimento no período noturno ou aos domingos, o paciente deve procurar o Pronto-socorro da Santa Casa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?