Porto Feliz

Santa Casa de Porto Feliz recebe doação de cinco camas hospitalares para a UTI

Foto: Divulgação

No dia 19 de agosto, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Feliz recebeu a doação de cinco camas hospitalares, fruto de doação realizada pela Associação Fazenda Boa Vista, loteamento localizado no município.

A ação teve como objetivo contribuir com o hospital, que registra aumento de 80% da demanda de pacientes em decorrência do novo Coronavírus. As camas são modelos de referência para UTIs que possibilitam elevação das costas e leito, além de dobra dos joelhos.

Esta é mais uma ação social que a Boa Vista realizou aos portofelicenses desde o começo da pandemia.

“Nossos associados, constantemente, mobilizam-se para arrecadar dinheiro com a finalidade de realizar diversas ações filantrópicas para nossa cidade. Já doamos alimentos, cestas básicas, produtos de limpeza, além de fraldas geriátricas para a Cidade dos Velhinhos”, diz Camilo Lellis, presidente da Associação Fazenda Boa Vista.

“E, para ajudar a Santa Casa, não seria diferente”, destaca.

Foto: Divulgação

De acordo com o gerente administrativo da Santa Casa, Marcos Elias Putenchen, com esta doação será possível atender um número ainda maior de pacientes.

“As camas serão instaladas em nosso leito de enfermaria para Covid-19. No período de pico, alugamos algumas camas. Com essa doação, vamos economizar em média R$600 por mês, o que nos ajudará a investir em outras áreas de atendimento do hospital”.

Ele ainda completa: “Temos o privilégio de ter bons parceiros e a Fazenda Boa Vista está sempre presente em ações sociais importantes para nós”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?