CapivariDestaquesSaúde

Santa Casa emite nota de esclarecimento contra fake news

A Santa Casa de Capivari esclarece que o áudio que circula pelo WhatsApp sobre o plano de contingência para internação de crianças no hospital não se trata de nossa cidade. No momento, inclusive, não há crianças internadas.

Sabemos que a situação é crítica, que os leitos de UTI para Covid-19 estão lotados, que isso se repete em muitas cidades do Estado e no País, mas acreditamos que esse áudio é mais uma fake news para causar desespero na população. Na mensagem, quem está gravando o áudio não se identifica, em momento algum o nome da cidade é revelado, as informações são muito vagas e não é mencionada data ou horário.

Fake news como essas causam desespero na população, prejudicam o trabalho sério dos profissionais da saúde e geram grandes transtornos para todos nós.

A todo momento estamos agindo com transparência com a população e isso não mudará. Sempre vamos informar a real situação, o que tem sido feito, como estamos agindo e tudo mais que for necessário para garantir a credibilidade das ações e do serviço prestado.

Ressaltamos que é fundamental o uso de máscara, manter o distanciamento social, evitar aglomerações, redobrar a higiene da mãos e fazer o que for possível para evitar a propagação do vírus e se proteger.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?