Capivari

Santa Casa inicia realização de exames de tomografia computadorizada

24/02/2017

Santa Casa inicia realização de exames de tomografia computadorizada

Foto: Divulgação/Santa Casa
Foto: Divulgação/Santa Casa

PORTO FELIZ | Na última quinta-feira, 23, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Feliz realizou a primeira tomografia computadorizada no hospital. A programação inicial era que o aparelho começasse a ser utilizado a partir do mês de março, porém a chegada de um paciente em estado grave antecipou este procedimento, evitando uma transferência para outra cidade.
O tomógrafo foi adquirido pela Prefeitura para a Santa Casa em março de 2016. Inicialmente foi instalado em uma sala sem o devido preparo, apresentando uma série de riscos como a exposição de radiação e ineficiência da parte elétrica.
Todas as adequações no local foram realizadas pela atual gestão, permitindo o pleno funcionamento do tomógrafo sem colocar os pacientes em risco.

Reorganização
Além da nova instalação para o tomógrafo, outros espaços foram reestruturados para melhorar a qualidade nos serviços oferecidos pelo hospital. A Clínica Médica foi transferida para um espaço reformado, recebendo o atendimento e a internação de pacientes em local amplo e arejado. O setor administrativo do hospital passou para uma nova ala, abrindo espaço para novas salas de atendimento médico ambulatorial.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?