Capivari

Santa Casa inicia reforma da UTI

Investimentos de R$ 100 mil ampliarão a capacidade de 7 para 10 leitos. Reabertura da unidade acontece dia 30 de outubro

Na última semana, a direção da Santa Casa de Misericórdia de Capivari deu inicio à reforma do espaço que abrigará a nova UTI – Unidade de Terapia Intensiva do município. A obra estimada em R$ 100 mil, está sendo financiada com recursos repassados pela Prefeitura Municipal através da Lei Municipal 4069/2012, aprovada pela Câmara Municipal em 17/09/2012.
O projeto de engenharia contempla revisão hidráulica e elétrica na área da futura UTI, adaptação com acessibilidade dos sanitários, troca de esquadrias (portas e janelas), substituição do piso, instalação de sistema de ar condicionado e pintura geral.
A nova UTI terá a capacidade de atendimento ampliada de 7 para 10 leitos, sendo 7 deles para pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde e 3 leitos reservados para convênios particulares, como forma de arrecadação de receita para manutenção de toda a infraestrutura.
Segundo Jorge Elias, presidente da instituição, a nova diretoria pretende transformar a Santa Casa de Capivari uma referência em saúde.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?