CapivariNotíciasOpinião

Santa Casa vai prestar serviços para nova empresa de planos de saúde que está se instalando em Capivari

01/08/2016

Santa Casa vai prestar serviços para nova empresa de planos de saúde que está se instalando em Capivari

Objetivo é aumentar a arrecadação fazendo parcerias com a iniciativa privada, segundo interventor da Santa Casa

Padre Adalton Demarchi apresentou a empresa Coopus Planos de Saúde e os benefícios do convênio, durante reunião na sede da Santa Casa de Misericórdia de Capivari (Foto: Ivanete Cardoso)
Padre Adalton Demarchi apresentou a empresa Coopus Planos de Saúde e os benefícios do convênio,
durante reunião na sede da Santa Casa de Misericórdia de Capivari (Foto: Ivanete Cardoso)

CAPIVARI | Na manhã de quinta-feira, 28, a direção da Santa Casa de Misericórdia de Capivari anunciou um convênio com a iniciativa privada, para a prestação de serviço para planos de Saúde.
A parceria foi anunciada durante reunião com empresários, comerciantes, representantes políticos e a imprensa. Padre Adalton Roberto Demarchi, atual interventor da Santa Casa, apresentou a empresa COOPUS Planos de Saúde, que está se instalando em Capivari e em breve deve assinar um convênio com a Santa Casa para a prestação de serviços.
Demarchi falou sobre os benefícios da parceria. “A Santa Casa será uma das prestadoras de serviço da COOPUS, e com isso, vamos aumentar a nossa arrecadação, através do recurso privado. Na Santa Casa nós já temos os funcionários, os equipamentos e o espaço, nós vamos entrar com o serviço e a empresa paga pelos atendimentos”, explicou o interventor da entidade.
Um dos principais focos da empresa de planos de saúde será o meio empresarial. A COOPUS promete oferecer planos com valores que podem chegar a 30% a menos que os principais concorrentes da região. A empresa irá contratar, da Santa Casa, os serviços de exames de urgência e emergência, como raio X, entre outros.
Segundo o diretor executivo da empresa, Gustavo Polli Antonio, os planos devem começar a funcionar na cidade em até de 60 dias. E de início, além dos exames, o serviço de Pronto Socorro da Santa Casa também será utilizado. “Nossa proposta é contratar todos os serviços possíveis que a Santa Casa possa oferecer, e, com isso, ajudar nos investimentos com esta parceria. Para o Pronto Socorro, nós vamos de início contratar o da Santa Casa, porém, ao chegar em quatro mil vidas [conveniados], vamos ter um atendimento próprio, com entrada separada”, esclarece o diretor.
Para Demarchi, a parceria chega numa boa hora. “Em janeiro, quando aconteceu a intervenção da Prefeitura, o déficit da Santa Casa era de R$ 350 mil/mês. Hoje está em R$ 150 mil/mês. Com este convênio, vamos arrecadar com a prestação de serviço privado. A empresa pode pagar pelos exames com uma tabela de preço diferenciada”, afirma.
Questionado sobre a situação da Amhpla, que hoje ocupa um dos prédios da Santa Casa, o interventor afirmou que a empresa vai continuar funcionando no prédio, pois ela possui um contrato de comodato por 20 anos. Quanto aos serviços contratados pela Amhpla, o Demarchi explica que, atualmente, a principal parceria é com o Pronto Socorro. “O principal serviço que a Amhpla contrata da Santa Casa é o Pronto Socorro, no horário das 22h às 7h do dia seguinte. A empresa vai continuar lá, mesmo porque, é um comodato”, garante.
Os empresários da cidade serão visitados pela equipe comercial da empresa COOPUS Planos de Saúde. Nos próximos dias deve começar a divulgação para a venda dos planos.

Centro de Especialidades
Outro item da parceria, será a instalação do Centro de Especialidades da COOPUS no prédio anexo da Santa Casa, onde hoje funciona o atendimento do Seguro DPVAT e uma Clínica de Fisioterapia.
Segundo Adalton Demarchi, o contrato de aluguel do prédio vence no próximo dia 5 de agosto. “O contrato está para vencer e já pedimos a desocupação do prédio. A proposta é que a empresa de Plano de Saúde monte o Centro de Especialidades para atender aqui em Capivari”, explica.
A COOPUS Plano de Saúde afirmou que está disposta a alugar o prédio e que a abertura do Centro de Especialidades deve acontecer dentro de três a quatro meses.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?