NotíciasRafard

Santander recebe Moção de Repúdio pela falta de funcionários para o atendimento nos caixas

16/09/2016

Santander recebe Moção de Repúdio pela falta de funcionários para o atendimento nos caixas

Moção foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da Câmara de Rafard, na última terça-feira, 13
Agência bancária do Santander, no Centro de Rafard (Foto: Arquivo/O Semanário)
Agência bancária do Santander, no Centro de Rafard (Foto: Arquivo/O Semanário)

RAFARD | Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram por unanimidade na noite de terça-feira, 13, a Moção de Repúdio 13/2016, pela falta de funcionários nos caixas da agência do Santander, em Rafard.
Segundo o parlamentar Alexandre Juliani, autor da moção, além de ser a única agência bancária da cidade e a população amargar a atual greve dos bancos públicos, os clientes do Santander Rafard sofrem com a demora no atendimento, devido à falta de funcionários nos caixas, principalmente na hora do almoço.
Em contato com a gerência do banco, a reportagem d’O Semanário foi direcionada ao departamento de comunicação do Santander, que respondeu com a seguinte nota: “O Santander afirma que busca continuamente aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Além disso, a instituição disponibiliza outros canais de relacionamento e atendimento, como a Central de Atendimento Santander, o Internet Banking e o aplicativo Santander.”

Sem acordo, bancários continuam em greve
Nesta sexta-feira, 16, a greve dos bancários da região de Piracicaba completa 12 dias. Na última terça-feira, 13, ocorreu mais uma reunião entre os bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), porém, sem acordo, a categoria segue com a greve.
De acordo com informações do Sindicato dos Bancários de Piracicaba (SindBan), os bancos oferecem um aumento de 7%, enquanto a categoria exige no mínimo 14%, sendo a reposição da inflação e mais 5% de aumento real.
Desde as últimas informações obtidas através do sindicato, já são 14 cidades com agências bancárias fechadas. Só em Piracicaba, 98% das agências estão em greve. Em Capivari continua a paralização nas agências públicas: Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Além do reajuste de salário, os bancários também reivindicam outros benefícios como o vale refeição de R$ 800 e garantias de emprego. “Continuar com a greve é a resposta que podemos dar para as propostas trazidas pelos banqueiros. Eles insistem em índices baixos e negam reivindicações importantes, como a garantia de emprego”, afirma Angela Ulices Savian, presidente do Sindicato dos Bancários.
A última paralisação dos bancários ocorreu em outubro do ano passado. As agências públicas e privadas ficaram fechadas para o atendimento ao público por 21 dias. A greve da categoria chegou aos 24 estados e no Distrito Federal.
A Fenaban reforçou em nota que os clientes podem usar os caixas eletrônicos normalmente para saques, depósitos, emissão de folhas de cheque, agendamento e pagamento de contas, desde que não estejam vencidas. Nos pontos correspondentes espalhados pelo comércio também é possível pagar contas, fazer saques e depósitos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?