Capivari

Santo Antônio e Engenho Velho terão 100% de esgoto tratado

Duas importantes obras de saneamento básico foram iniciadas no mês de setembro. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari (SAAE), concluiu no último dia 17, a instalação de uma nova rede esgoto no bairro Engenho Velho, que possibilitará que todo esgoto coletado no bairro seja encaminhado à Estação de Tratamento do bairro Porto Alegre para destinação correta. Com isso, a região chegará a 100% do esgoto tratado.

A mesma obra teve início no bairro Santo Antônio, nesta terça-feira, dia 21. Os dois investimentos estão sendo realizados pela equipe do SAAE, com recursos próprios. De acordo com o Superintendente do SAAE, Rogério Oliveira, a coleta do esgoto traz benefícios para a população, preserva o meio ambiente e ainda atende o proposto pelo Novo Marco do Saneamento Básico.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

“São obras que muita gente não vê, mas que tem um impacto direto na saúde de todos nós. Destinar corretamente esse esgoto é uma meta da gestão. Estamos empenhados em chegar cada vez mais próximo dos 100% em toda a cidade”, afirma.

Ainda de acordo com Rogério, diversos investimentos foram realizados no abastecimento e distribuição de água, como a instalação de caixa d’água no bairro Paineirinhas, troca da rede de água da rua Sebastião Pagotto, manutenção nos poços artesianos, entre outros.

“Nossa meta é oferecer um serviço cada vez melhor ao cidadão. Com uma gestão séria, planejamento e dedicação, atingiremos nosso objetivo”, concluiu.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?