NotíciasRegião

São Paulo desenvolve campanha de combate à violência contra a mulher

Criado pela agência Lew Lara/TBWA, o filme tem como objetivo mobilizar toda a sociedade na prevenção, denúncia e punição a agressores de mulheres

A agência Lew Lara/TBWA, com coordenação da Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo, desenvolveu campanha publicitária de combate à violência contra a mulher.

Em mensagem direta para os agressores, o novo vídeo mostra mulheres pedindo apoio da sociedade civil para que esses crimes sejam denunciados e também elenca a ampliação de ações do Poder Público para combate ao feminicídio e à violência doméstica.

O vídeo de 30 segundos começou neste final de semana e será veiculado durante 15 dias em TVs e portais. Haverá versões também para rádios, revistas e o Metrô paulista.

A personagem do vídeo diz: “Você se acha muito macho, né? Por ameaçar, humilhar, por bater em mulher”. E responde: “Mas é covarde. Nós estamos de olho. Nós vamos te denunciar e você vai ser preso”.

O objetivo é mobilizar toda a sociedade na prevenção e punição desses crimes, inclusive com denúncias de agressores à polícia e à Justiça.

O site da campanha também traz mais informações sobre a iniciativa e os endereços das Delegacias de Defesa da Mulher 24 horas no Estado: http://saopaulo.sp.gov.br/feminicidionao.

A primeira fase da campanha foi lançada em junho, com um vídeo sobre feminicídio:

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?