Receitas

Saudade das festas juninas? Confira 4 receitas para se deliciar com os sabores das quermesses o ano inteiro

Julho está começando e já está batendo aquela saudade das festas juninas? A Yoki, marca de alimentos da General Mills, presente há mais de 30 anos na mesa dos brasileiros e especialista no assunto, separou quatro receitas para os fãs deste período tão saboroso continuarem aproveitando as delícias durante o ano inteiro.

Tem passo a passo de canjica tradicional, bolinho de quermesse, bolo de fubá com pedaços de goiabada e brigadeiro de paçoca. Não deixe de conferir e salvar todas as receitas para continuar se deliciando com os sabores dessa festa!

Canjica Tradicional

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos

Rendimento: 15 pessoas

Ingredientes:

● 2 xícaras (chá) de Canjica de Milho Yoki
● 2 litros de água
● 1 xícara (chá) de açúcar
● 1 litro de leite
● 100g de coco ralado
● Um pouco de Cravo-da-Índia e Canela-da-China em Casca Kitano a gosto
● 1 lata de leite condensado
● 1 lata de creme de leite

Preparo: deixe a canjica de molho na água por 24 horas. Transfira a receita de canjica cremosa para uma panela de pressão com água. Adicione o cravo e a canela e cozinhe sua canjica de milho por 45 minutos. Acrescente o açúcar, o leite, o leite condensado e o coco. Com a panela destampada, cozinhe até engrossar a canjica de milho. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture e sirva sua canjica doce. Pronto, agora você já sabe como fazer canjica doce!

Bolinho de Quermesse

Tempo de preparo: 1 hora

Rendimento: 30 pessoas

Ingredientes:

● 2 colheres (sopa) de óleo de soja
● 4 dentes de alho amassados
● ½ cebola grande picada em cubos
● ½ kg de carne moída (acém)
● 1 sachê de Caldo de Carne em Pó Kitano
● 1 tomate sem pele e sem sementes picado
● 1 colher (chá) de Pimenta-do-Reino Branca Moída Kitano
● 1 colher (chá) de Orégano Kitano
● 1 colher rasa (chá) de Salsa Kitano
● 2 xícaras (chá) de água
● 1 xícara (chá) de Farinha de Mandioca Torrada Yoki
● ½ xícara (chá) de Farinha de Rosca Yoki
● Um pouco de sal a gosto
● 1 ovo batido
● Um pouco de óleo para fritar

Preparo: em uma panela, aqueça o óleo e refogue o alho e a cebola até dourarem. Acrescente a carne moída, o caldo de carne, o tomate picado, a pimenta-do-reino, o orégano, a salsa e o sal. Mexa bem até dourar a carne moída. Adicione a água e deixe ferver. Este será o recheio da sua receita de bolinho de carne moída. Em outro recipiente, misture as farinhas para fazer a massa do bolinho de carne moída. Aos poucos, vá adicionando as farinhas ao refogado. Mexa sem parar, até que a mistura solte do fundo da panela. Retire a panela do fogo e deixe esfriar. Modele a massa em bolinhos de carne moída. Passe os bolinhos no ovo batido e, em seguida, na farinha de rosca. Em uma panela, aqueça o óleo e frite os bolinhos de carne moída até ficarem levemente dourados. Retire o excesso de óleo com papel toalha. Sua receita de bolinho de carne moída frito está pronta! Sirva os bolinhos quentes.

Dica: Assim que for adicionando as farinhas ao refogado, é muito importante mexer sem parar para não empelotar.

Bolo de fubá com pedaços de goiabada

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 16 pessoas

Ingredientes:

● 1 xícara (chá) de goiabada cortada em pedacinhos quadrados e passados em farinha de trigo
● 4 ovos
● 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
● 2 xícaras (chá) de Fubá Yoki
● 1 xícara (chá) de margarina
● 1 vidro de leite de coco
● 2 xícaras (chá) de açúcar
● 1 colher (chá) de raspa de limão
● ¼ xícara (chá) queijo ralado
● ½ xícara (chá) de leite
● 1 colher (sopa) de Fermento em pó

Preparo: o primeiro passo da receita de bolo de fubá com goiabada é bater as claras em neve e reservar. Bata as gemas com o leite de coco, o leite, a margarina, o queijo e as raspas de limão. Ainda na batedeira, adicione aos poucos os ingredientes secos do bolo de fubá com goiabada. Desligue a batedeira e acrescente as claras em neve, o fermento e os pedaços de goiabada à massa, mexendo delicadamente. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 200°C por aproximadamente 40 minutos. Agora é só servir seu bolo de fubá cremoso com goiabada.

Brigadeiro de paçoca

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: cerca de 100 unidades

Ingredientes:

● 3 latas de leite condensado
● 1/2 caixinha de creme de leite (de preferência com 20% de gordura)
● 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
● 6 unidades de Paçocas Yoki
● 10 unidades de Pé-de-Moleque Yoki
● 4 forminhas de papel nº 4

Preparo: em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e a paçoca esfarelada. Cozinhe em fogo baixo até soltar do fundo da panela (de 25 a 30 minutos) – o brigadeiro de paçoca tem o mesmo ponto do brigadeiro tradicional. Deixe esfriar. Triture o pé-de-moleque. Faça bolinhas com o brigadeiro de paçoca. Passe as bolinhas de brigadeiro com paçoca no pé de moleque triturado. Sirva o brigadeiro gourmet de paçoca nas forminhas.

Para conferir essas e outras receitas de Yoki, acesse o site: https://www.yoki.com.br/receitas/

Sobre Yoki

Presente na vida dos brasileiros há mais de 30 anos, Yoki possui um portfólio completo para diversas ocasiões de consumo e entretenimento – são mais de 20 categorias com mais de 300 produtos. Fundada nos anos 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês, que tinha como objetivo trazer mais conveniência para a vida das pessoas, por meio de produtos fáceis, acessíveis e de qualidade, a marca existe para conectar os seus consumidores por meio da comida, celebrando os momentos leves e genuínos com aqueles que se ama. Dentre as inovações trazidas ao país, estão: a pipoca de micro-ondas e a criação da farofa pronta. A marca é líder de mercado de categorias criadas como pipoca de micro-ondas, farofa, grãos e farináceos.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content