Capivari

Saúde abre concurso para contratação de 13 médicos

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Saúde, abriu concurso público para contratação de 13 médicos e um auditor da saúde, com salários que variam de R$ 2 mil a R$ 9 mil.
O concurso nº 1/2013 compreende a contratação de médico para auditoria, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, infectologia, neurologia, obstetrícia e aúde abre concur ginecologia, pediatria, psiquiatria, urologia, clínica geral e para o PSF (Programa Saúde da Família).

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.publiconsult.com.br, até o próximo dia 24. O edital retificado de abertura de inscrições está disponível para consulta no quadro de avisos da Prefeitura Municipal, na rua XV de Novembro, 639, no centro, bem como no site www.capivari.sp.gov.br.

Alerta
“Dia Mundial do Diabetes”, 14 de novembro é a data escolhida para a mais importante campanha de informação sobre a doença. O intuito é aumentar a conscientização global e chamar a atenção do público para suas causas, sintomas, complicações e tratamento.
Em Capivari, a Secretaria da Saúde, além de proporcionar aos portadores da doença toda a assistência médica e farmacêutica, possui um programa de atividade física intitulado “Caminha Comigo”, com atividades desenvolvidas nos Postos de Saúde. A ação envolve caminhada e alongamento, com monitoramento de um professor de educação física e dos agentes comunitários de saúde.
“Queremos auxiliar e encaminhar os casos mais graves para um tratamento adequado, orientar sobre os riscos da doença e realizar um trabalho preventivo que resulta em qualidade de vida aos moradores do município”, explica a secretária da Saúde, Eliane Piai.

Sobre a doença
A Organização Mundial de Saúde considera o diabetes uma epidemia mundial. É uma das doenças que mais mata no Brasil e também a principal causa de internações por complicações, como problemas cardiovasculares, diálise por insuficiência renal crônica e amputações de membros inferiores. Pode ser evitada com hábitos de vida saudáveis e alimentação adequada.
De acordo com a Secretaria da Saúde, todos que desenvolveram a doença devem praticar atividades físicas regularmente e ter uma dieta balanceada e saudável, mas, dependendo do tipo de diabetes, as preocupações sobre a hora da refeição devem ser diferentes.
Mais informações sobre os dias e horários do Programa “Caminha Comigo” podem ser obtidas na Unidade de Saúde mais próxima.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?