Rafard

Saúde abrirá concurso para contratação de médicos

Para fortalecer o atendimento médico na cidade, a Secretaria da Saúde de Capivari abrirá concurso público para contratação de médicos nos próximos dias. “Não temos médico da Saúde da Família, precisamos do concurso para recompor o quadro e melhorar a oferta de atendimento à população”, explica a secretária da Saúde, Eliane Piai.

UBS
Na sexta-feira, 25, a Prefeitura de Capivari publicou edital para início da construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Engenho Velho. A unidade será um PSF (Posto de Saúde da Família) e atenderá os moradores dos bairros Santa Teresa D’Ávila, São José e Engenho Velho. Após a publicação, a previsão é de que as obras comecem em 60 dias.
A iniciativa atende solicitação do vereador Davilson Roggieri (PSDB) e foi viabilizada pela Secretaria da Saúde. “Por oferecer atendimento de PSF, o bairro terá atendimento médico todos os dias”, diz a secretária da Saúde, Eliane Piai.

Dengue
A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Sanitária, promoverá neste sábado, 2, uma ação de combate à dengue. A atividade ocorrerá em frente ao Cemitério Municipal, das 8h às 17h.
Na ocasião, a equipe de agentes de controle de endemias orientará a população com a distribuição de panfletos. A secretária da Saúde, Eliane Piai, reforça que, com a chegada do Verão, além da orientação de eliminação dos criadouros do mosquito, “a equipe da Vigilância Sanitária intensifica o trabalho casa a casa, em imóveis especiais e realiza palestras em escolas e empresas”.
Para o Dia de Finados, a orientação será quanto a túmulos com floreiras e vasos fixos, de plantas naturais e de flores artificiais, que podem acumular água. “Com esses cuidados e o apoio da população, Capivari poderá aproveitar o verão longe da dengue”, diz Eliane.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?