CapivariSaúde

Saúde adquire seis geladeiras para armazenar insulina nos Postos de Saúde dos bairros

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A Secretaria da Saúde de Capivari adquiriu neste mês, seis geladeiras (modelo frigobar) para armazenamento de insulina nos Postos de Saúde.

Os frigobares serão destinados às Unidades Básicas de Saúde do Castelani, Porto Alegre, Engenho Velho, Padovani, São João e Santa Rita. A instalação dos equipamentos deve ser finalizada até dia 30.

De acordo com a secretária da Saúde, Vládia Guimarães, essa aquisição fará a diferença na vida dos pacientes, que não precisarão ir até o Posto Central para retirar seus medicamentos.

“Antes os pacientes precisavam ir até o Centro com uma caixa de isopor e placas com gelo para manter o medicamento em baixa temperatura. Agora essas pessoas vão ter o remédio mais próximo de casa”, conta.

A compra dos frigobares foi realizada com recursos próprios da Secretaria.

O prefeito Vitão Riccomini (PSL), afirma que são pequenas ações, mas que no contexto geral tem um impacto grande no dia a dia.

“Imagina, em meio a uma Pandemia, ter que pegar ônibus, se deslocar até o Centro, debaixo de chuva ou de sol para pegar a insulina. Esse transtorno vai acabar”, completou.

Ainda de acordo com a Vládia, o atendimento da farmácia nos Postos de Saúde foi ampliado para duas vezes na semana, ou seja, o dobro do que era antes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content