Capivari

Saúde anuncia início das aplicações da dose de reforço para vacina Janssen

Na manhã desta segunda-feira, dia 29, a Secretaria de Saúde anunciou o início das aplicações da dose de reforço para o imunizante da fabricante Janssen em Capivari.

A recomendação vem do Ministério da Saúde, com intervalo de pelo menos dois meses entre as duas aplicações. A medida passa a valer a partir desta terça-feira, dia 30.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

É importante destacar que as doses de imunizantes que o município recebe chegam em quantidades fracionadas, ou seja, pode ser que não hajam doses no momento do comparecimento em função disso.

Até o momento, Capivari já aplicou 86.018 doses de vacina, sendo 41.936 primeira dose, 38.364 segunda dose, 1.467 dose única e 4.251 doses extras.

Para receber a dose de reforço é necessário levar até o ponto de vacinação mais próximo o comprovante de endereço, além de documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de vacinação.

Atualmente a vacinação acontece em todas as unidades de saúde, sendo das 08h às 16h no Centro de Saúde, com entrada pela rua Padre Haroldo (em frente a Escola Padre Fabiano), além dos postos de saúde dos bairros, com atendimento das 08h às 11h e das 13h às 15h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?