Capivari

Saúde anuncia medidas para evitar abstenções de segunda dose da vacina contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Capivari informou nesta semana, que as pessoas que deveriam ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19, até dia 31 de julho, tem até a próxima sexta-feira (17), para procurar um ponto de vacinação e receber o reforço do imunizante.

Após essa data, segundo a secretaria, as vacinas do estoque de segunda dose serão disponibilizadas para primeira dose de pessoas com 18 anos ou mais que ainda não foram imunizadas por algum motivo.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

De acordo com o levantamento da Vigilância Epidemiológica, cerca de 300 pessoas procuram pela primeira dose, mas não puderam ser imunizados porque não há estoque disponível para esse público.

A vacinação de adolescentes e demais públicos para segunda dose, além da terceira dose para pessoas com 85 anos ou mais, continua sendo realizada normalmente nos Postos de Saúde dos bairros, das 13h às 15h, e no Salão da Igreja Matriz, no Centro, das 8h às 15h.

“É importante ressaltar que em alguns casos, a recomendação é para que o paciente volte no dia seguinte para evitar que doses sejam desperdiçadas, já que os frascos podem vir com cinco ou dez doses e existe um processo para manipulação, além do período preestabelecido para aplicação da vacina, que geralmente é de algumas horas”, diz a nota da secretaria.

Hoje, cerca de 900 pessoas estão com a segunda dose em atraso, de acordo com levantamento da Vigilância.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?