Geral

Saúde Bucal realiza trabalho de prevenção na Escola Immaculada

Auxiliares odontológicas orientam alunos durante a escovação

A Prefeitura Municipal de Rio das Pedras e a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Saúde Bucal, realizaram nos dias 12 e 17 de setembro trabalhos de prevenção e higienização oral na escola “Immaculada Grecco Civolani”, no bairro Nosso Teto.
Supervisionados pelas auxiliares odontológicas, os alunos da escola realizaram a escovação com a aplicação de placa dental (produto que aplicado nos dentes orienta as crianças para a correta escovação). Além disso, todos os estudantes ganharam escovas de dente novas e creme dental com flúor.
Depois da escovação, foi realizada uma palestra para os alunos ressaltando a importância da boa higiene bucal ,da alimentação saudável e da visita periódica ao dentista. A palestra foi ministrada pelo dentista e coordenador da Saúde Bucal do município, Dr, Fábio Passari Cancelliero.
“Nossa meta é realizar esse trabalho de prevenção em todas as escolas da cidade. É fundamental que as crianças tenham conhecimento sobre a importância da escovação no combate à doenças bucais”, explica Dr. Cancelliero.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?