DestaquesRafard

Saúde de Rafard adquire raio-x digital para a UBS

raio-x-digital-rafard
Equipamentos foram comprados com verba do deputado estadual Cauê Macris (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

A Diretoria de Saúde de Rafard adquiriu um moderno sistema de raio-x digital para atender os pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS). Os equipamentos foram comprados com recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Cauê Macris, intermediado pela ex-vereadora, Daniela Parra.

Segundo a diretoria de Saúde, com o novo sistema, os médicos terão maior agilidade e resolutividade, pois o acesso aos resultados será imediato, sendo disponibilizado em seus computadores.

“Além da agilidade, melhora a comunicação, já que o exame pode ser exibido em um monitor, podendo ser ampliado pelo médico e explicado com mais detalhes ao paciente”, conta a diretora de Saúde, Veruscka Correa.

Ela conta que outra vantagem do raio-x digital é a economia, já que há redução de custos com impressão de filmes radiográficos e produtos químicos para o processamento.

“É uma grande conquista para a Saúde de Rafard, pois com este sistema vamos atender às demandas de exames com maior qualidade, agilidade e rapidez”, finaliza a diretora.

raio-x-digital-rafard-2
Prefeito Carlos Bueno e diretora de Saúde, Veruscka Correa, acompanharam o funcionamento do raio-x digital (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar