Geral

Saúde disponibiliza dose de reforço da vacina contra a Covid-19 a partir de hoje

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou mais uma etapa da aplicação das doses extras de vacinas contra a Covid-19. A medida entra em vigor a partir desta quarta-feira, 29.

O público que receberá o reforço serão as pessoas com 18 anos ou mais e que possuem alto grau de imunossupressão.

As pessoas pertencentes a esse grupo devem esperar pelo menos 28 dias após a aplicação da segunda dose ou dose única do imunizante.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

As pessoas que são classificadas com alto grau de imunossupressão, são aquelas que possuem imunodeficiência primária grave, as que se submetem a quimioterapia para Câncer, transplantados de órgãos ou células-tronco, pessoas portadoras do vírus HIV, pessoas que fazem uso de medicamentos que modificam o sistema imunológico, pessoas que fazem tratamento de hemodiálise e pessoas que possuem doenças inflamatórias crônicas, tais como doenças reumatológicas, auto inflamatórias e doenças intestinais.

Para receber a dose de reforço, é necessário levar laudo médico que comprove a condição médica do paciente, além de comprovante de endereço, documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de vacinação.

Vale lembrar que não é necessário agendamento, nem chegar antes do horário. Caso o local esteja cheio no momento de sua ida, volte mais tarde. Vá de máscara, mantenha o distanciamento social e não leve animais de estimação.

A vacinação contra a Covid-19 acontece de segunda a sexta, das 13h às 15h nos postos de saúde dos bairros e das 08h às 15h no Salão de Festas da Igreja Matriz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?