Pets

Saúde dos cascos é essencial para o sucesso de cavalos atletas

A saúde dos cascos dos equinos é um item extremamente relevante para animais atletas, que participam de provas de performance e longas caminhadas.

Para a manutenção dessas características tão importantes, é essencial oferecer suplementação adequada, com ração balanceada e ajustada às necessidades do cavalo, além de água de ótima qualidade.

Exemplos de nutrientes valiosos para o sucesso dos cavalos são o zinco, o manganês, o selênio, a biotina e a DL-metionina – que é fonte orgânica de enxofre.

Foto: Divulgação

 “Esses recursos estimulam a produção de queratina, uma proteína que fortalece os cascos, que sofrem alterações visíveis quando há baixa ingestão de nutrientes, assim como os pelos”, explica o gerente de produtos para equinos da Vetoquinol Saúde Animal, Antônio Coutinho.

Coutinho destaca que a suplementação com esses elementos auxilia diretamente a hidratação dos cascos e beneficia a recuperação entre os ferrageamentos.

“A manutenção de nutrientes também evita quebras nos cascos, facilita cicatrizações, tornando os animais mais resistentes a lesões e à fadiga”, diz o especialista.

Com a suplementação nutricional, os equinos se recuperam mais rapidamente após exercícios, mostrando que estão prontos para as provas. Pensando nisso, a Vetoquinol – uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo – desenvolveu Kerabol, solução que contém os nutrientes essenciais para a saúde dos cascos. O produto faz parte da linha Equistro, líder e referência global na suplementação nutricional para equinos, com 35 anos de presença no mercado.

Os resultados de Kerabol são comprovados por nomes de referência, como o veterinário Aluísio Marins, criador da Universidade do Cavalo, a competidora Petit Herzweg, criadora da raça Quarto de Milha, e os treinadores Steve Bezerra, Fabio Rodarte e Zeca Macedo – todos com currículos vitoriosos em competições regionais, nacionais e internacionais. Embaixadores da linha Equistro no Brasil, esses profissionais renomados destacam que o sucesso dos equinos começa pelos cascos.

“Problemas nos cascos dos equinos podem deixar animais de competição parados por até seis meses, gerando prejuízo não só econômico, mas também de bem-estar dos cavalos. Por isso, a prevenção é o caminho para altos índices de desempenho”, salienta Coutinho.

“Kerabol possui nutrientes na forma líquida e biologicamente ativos com elevada biodisponibilidade e eficiência e está disponível nas principais lojas agropecuárias em frascos de 1 litro.

A recomendação é de dosagem de 10 ml por dia para cavalos com até 500 quilos ou 15 ml/dia para animais acima desse peso.”

VÍDEO – Vetoquinol completa 10 anos no Brasil: https://youtu.be/OECpa4y1tKE 

Sobre a Vetoquinol

Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico.

Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos.

Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica.

O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019.

A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?