Rafard

Saúde entrega medicamentos para escolas

A Prefeitura Municipal de Rafard realizou nesta semana, por meio da Diretoria Municipal de Saúde/Vigilância Sanitária, a entrega de diversos lotes de medicamentos contra vermes às escolas municipais.
A ação foi acompanhada pelo Prefeito César Moreira e faz parte da Campanha dos três Bichos, realizada pelo Ministério da Saúde, onde o município realiza até o dia 13 de dezembro o Diagnóstico e Prevenção das Doenças Negligenciadas.
A campanha prioriza no Estado de São Paulo a prevenção contra Tracoma (doença dos olhos), Hanseníase (doença da pele) e Geohelmintíase (doenças da barriga).
Só recebe a dose do medicamento, a criança que possui autorização por escrito do responsável. O remédio, de acordo com o Ministério, age nas doenças da barriga.
Os alunos estão sendo avaliados e recebem orientações sobre os principais sintomas e prevenção de doenças que hoje afetam grande parte do público infantil.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?