DestaquesRafard

Saúde inicia atendimento em espaço exclusivo da Covid-19

Nesta semana começaram os atendimentos no espaço exclusivo da Covid-19, uma tenda instalada na Unidade Básica de Saúde de Rafard. A partir de agora, é para lá que são encaminhados todos os pacientes com possíveis sintomas da Covid-19, separando os atendimentos das demais demandas diárias do Serviço de Saúde.

A Diretoria Municipal de Saúde passa a oferecer no espaço, atendimento médico de 12 horas, sendo das 7h às 19h. Também foram ampliados os testes rápidos de Covid, e são feitos outros exames em casos de necessidade, com pedido médico.

tenda-covid
Espaço vai receber pacientes com sintomas da Covid-19 (Foto: Arquivo pessoal)

As instalações da Semi-UTI, anunciada pelo prefeito Fábio dos Santos, ainda está na fase final de compra e instalação dos equipamentos, e deve ser ativada em breve. Com o leito de semi-UTI, os pacientes dos casos mais graves da Covid-19, vão receber o atendimento primário, enquanto aguardam transferência para os hospitais de referência.

Outra mudança no Serviço Municipal de Saúde é o atendimento de Pediatria, que agora passou para o prédio principal da UBS. O Espaço Pediátrico passou a ser ocupado pelas especialidades, como as consultas de cardiologista, casos de gastrointestinal e exames como ultrassom.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?