Rafard

Saúde intensifica vacinas contra a Febre Amarela

Foto ilustrativa

A Diretoria de Saúde de Rafard, visando a chegada do verão, período em que o mosquito transmissor da Febre Amarela é mais ativo, intensifica a vacinação contra a doença.

Os munícipes que ainda não receberam a dose da vacina devem procurar a Unidade de Saúde às quartas-feiras das 7h às 11h e do 12h30 às 16h munidos da carteirinha de vacinação.

“A Febre Amarela causa muita dor muscular, náusea, dor de cabeça e febre nas pessoas que possuem a doença, e em alguns casos graves pode levar a óbito. Por isso, é muito importante que aqueles que ainda não tomaram a vacina procurem nossa Unidade da Saúde”, comentou a Diretora de Saúde Veruscka Correa.

Segundo a Vigilância Sanitária, os munícipes devem continuar cuidando dos quintais de suas casas, não deixando pratos de flor sem areia, garrafas devem estar de boca para baixo, calhas desobstruídas, caixa d’água fechada dentre outras formas de combater a água parada para que não se tornem criadouros do mosquito que transmite Dengue, Febre Amarela dentre outras doenças.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?