CapivariRafard

Saúde já imunizou mais de 800 pessoas contra o Influenza

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

Segundo o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), a Unidade Básica de Saúde de Rafard já imunizou mais de 800 pessoas contra a Gripe Influenza no município. Destas, cerca de 300 doses foram aplicadas no último sábado, 12, durante o Dia “D”.

As vacinas continuam sendo aplicadas na Unidade de Saúde, que está intensificando a campanha para atingir o maior número de imunizados no município. O atendimento para a vacina acontece das 7h às 11h e da 12h30 às 16h, até dia 1º de junho, para o grupo alvo, como professores de escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mães pós-parto, trabalhadores da saúde, privados de liberdade, povos indígenas, funcionários do sistema prisional e pacientes com doenças crônicas.

O Serviço Municipal de Saúde alerta que o público alvo indicado para a vacina, que ainda não foi imunizado, deve procurar a Unidade de Saúde para garantir a prevenção da Gripe. Mais informações podem ser obtidas no Setor de Vacina da Unidade de Saúde.

Febre Amarela

A Unidade de Saúde de Rafard recebeu do Grupo de Vigilância de Epidemiológica (GVE) de São Paulo, as doses fraccionadas da vacina contra a Febre Amarela. Com esta remessa, as doses estão disponíveis para os moradores que ainda não foram imunizados contra a doença.

A aplicação é feita todas as quartas-feiras, das 7h às 11h e da 12h30 às 16h. O munícipe deve estar munido da carteirinha de vacinação. A dose fracionada deve ser tomada há cada 8 anos. Mais esclarecimentos podem ser obtidos na Unidade de Saúde.

Capivari

Até o momento, a Campanha contra a Influenza atingiu apenas 38% da expectativa para o município. Ao todo foram aplicadas 3.796 doses, das 10.008 esperadas. Portanto, a Secretaria da Saúde solicita que a população pertencente aos grupos prioritários procure a unidade de saúde mais próxima.

Vale lembrar que a campanha segue até o dia 1º de junho e a vacina está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos postos de saúde do Castelani, Engenho Velho, Padovani, Porto Alegre, Santa Rita, São João, e no Ceamc (Centro Especializado em Atendimento à Mulher e à Criança). Neste mesmo período também está sendo realizada a Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal e da Febre Amarela.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?