NotíciasRafard

Saúde promove Conferência Municipal

Reginaldo Chiarini falou sobre a prevenção de doenças cardiovasculares

Evento reuniu cerca de 60 pessoas no Centro Cultural (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Na sexta-feira, 25, a Diretoria de Saúde, em parceira com o Conselho Municipal de Saúde, realizou a VII Conferência Municipal de Saúde. O evento reuniu cerca de 60 pessoas para discutir políticas públicas referentes à prevenção e promoção da saúde. Na oportunidade, o médico Reginaldo Chiarini, especialista em saúde da família e geriatria, ministrou uma palestra sobre a prevenção de doenças cardiovasculares.

Ele explicou sobre as causas e consequências de problemas mais frequentes que afetam a população, como hipertensão e diabetes, entre outras doenças mais graves, ressaltando a importância do hábito de vida saudável para prevenir esses agravos.

“A conferência foi bastante positiva, pois por meio dela pudemos pontuar as necessidades do município em relação à saúde. Após a palestra, tivemos um momento para apresentação de ideias e questionamentos sobre como melhorar a saúde pública em Rafard, especialmente no quesito prevenção”, conta a diretora de Saúde, Ivone Infante.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?