Notícias

Saúde realiza testes de HIV/Aids, sífilis e hepatite

Segundo Estado, diagnóstico tardio implica em oito mortes por dia

RIO DAS PEDRAS – A partir de segunda-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Pedras realiza os testes de doenças sexualmente transmissíveis (DST), no Centro Médico de Especialidades Dr. Francisco Gorga Filho, de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h.

Os exames, explica a secretaria, consistem na prevenção e na detecção de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV/Aids, sífilis, hepatite B e hepatite C. Para a realização dos testes há necessidade de consulta médica, pois o procedimento será feito por enfermeiras e o resultado sai em 15 minutos.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o diagnóstico tardio dessas doenças é responsável por oito mortes ao dia no estado. Por isso, fazer o exame é um passo importante para que, se o paciente descobrir precocemente que tem o vírus HIV/Aids, a possibilidade de sucesso no tratamento seja maior.

As pessoas que podem realizar os testes são todas aquelas que têm vida sexual ativa. O Centro Médico fica na Rua Aradesco Bianchim, 89 – São Cristovão I. Para mais informações, os interessados podem entrar em contrato pelo telefone (19) 3493-6447.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?