Rafard

Saúde vacina 70% dos grupos prioritários contra a gripe

Vacinação aconteceu na UBS (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Vacinação aconteceu na UBS (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Rafard aplicou 1200 doses da vacina contra o vírus Influenza, nos moradores enquadrados no grupo de risco. O número corresponde a 70% da meta estipulada pela gerência da Vigilância Epidemiológica de Piracicaba, que indica a aplicação de 1700 doses no município.

A diretora de Saúde, Paula Vanessa Bobatto, reiterou a necessidade das gestantes e crianças de 6 meses a 5 anos de idade tomarem a vacina. “Mulheres grávidas, mães pós – parto e crianças de 6 meses a 5 anos têm a imunidade baixa, tornando propensos ao vírus da Influenza, e como o processo desta doença é muito rápida, perigosa e fatal, reforço que tomem a vacina para ficarem imunes deste vírus”, conscientiza.

Após o dia 1º de junho, a UBS disponibiliza a vacina da Influenza para toda população.

Febre Amarela

Doses fracionadas da Febre Amarela também são fornecidas de quarta-feira, das 7h às 16h, para toda população que ainda não tomou nenhuma vacina.

Os interessados devem comparecer na UBS, munidos da carteirinha do SUS e da carteirinha de vacinação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?