NotíciasRafard

Sebrae direciona empresários que pretendem montar ou reinventar o seu negócio

A Assistência Social de Rafard em parceria com o Sebrae estão com inscrições abertas para a palestra de programa próprio, que acontece de 5 a 26 de novembro, no salão do Rotary Club. A palestra é direcionada a empresários que desejam montar um novo negócio e aqueles que necessitaram redefinir a empresa.
De acordo com o Sebrae, para tornar o negócio uma realidade, é preciso contar com o apoio e a orientação de profissionais especializados. Conhecer a realidade do mercado e planejar um negócio são fatores essenciais para se alcançar o sucesso. “Com ele você conta com a orientação necessária para tomar as decisões certas para abrir seu próprio negócio”, afirmam os profissionais.
O programa completo consiste em uma palestra e mais quatro módulos. Palestra Portas Abertas, com objetivo de dar uma visão geral do Programa e auxiliar na descoberta do melhor caminho a tomar para abertura do próprio negócio. Neste módulo o empresário decidirá pela continuidade da participação no Programa.
No módulo 2 – Despertando o Empresário – os participantes conhecerão características essenciais para empresários de sucesso bem como da orientação para resultados. O módulo 3 – Coletando Informações – serão discutidas questões fundamentais para a abertura do negócio e elaborar roteiro para coleta de informações que forneça subsídios para o plano de negócios e no módulo 4 – Conhecendo seu Negócio – os participantes entenderão para que serve o plano de negócio, o que ele proporciona e quais os passos para sua elaboração, sendo instigados a elaborar um cenário do futuro negócio, utilizando o material coletado para ter uma visão mais clara e consistente no estudo sobre a viabilidade e elaborando o seu plano de negócio, com base nas informações coletadas.
Datas e horários das palestras: 5 de novembro (14h às 16h) – Portas abertas; 12/11 (14h às 18h) – Despertando o empresário; 19/11 (14h às 18h) – Coletando informações; 26/11 (14h às 18h) – Conhecendo seu negócio.
Para participar, os interessados devem inscrever-se no Departamento de Assistência Social de Rafard, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Nossa Senhora de Lourdes, 20 (no antigo Círculo Operário).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?