Capivari

Secretaria da Educação adquire e instala brinquedos e playgrounds nas creches municipais

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria da Educação, iniciou nesta semana, a instalação de brinquedos e playgrounds para crianças de zero a três anos, nas creches da rede municipal de ensino.

No total, foram instalados 10 escorregadores e 10 playgrounds ursos, com um investimento de R$ 12 mil reais, por meio de Convênio Federal exclusivo da Educação, não podendo investir em outras áreas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

As escolas contempladas foram: EMEI Ana Bortoluci Forner, EMEI Maria Aparecida de Almeida Garcia, EMEI Maria do Carmo Amaral, EMEI Nossa Senhora Rainha da Paz, EMEI Benedita Gonçalves Quagliato, EMEI Emília Benvenuto Ortolani, EMEI Alcina de Almeida Soares, EMEI Guerino Padovani, EMEI Drª, Jurema Ap. de Souza Martins e EMEI Rosa Amadio Balan.

Os investimentos não param por aí. A Secretaria da Educação fará a aquisição de brinquedos para crianças de 4 a 5 anos para compor o parquinho das escolas.

“As crianças ficam muito tempo nas creches e é a nossa prioridade fazer com que tenham um tempo divertido e prazeroso.

Pensando nisso, estamos investindo em melhorias e instalando brinquedos e playgrounds, que também ajudam no desenvolvimento e na interação com outras crianças.

Em breve faremos a aquisição e instalação para crianças de 4 e 5 anos.”, disse o secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Volta do atendimento nas creches:

As creches municipais (Maternal I e II), estão atendendo desde o início deste mês de setembro e seguindo todos protocolos de higiene e segurança contra a Covid-19.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?