CapivariEducação

Secretaria da Educação de Capivari recebe ônibus escolar do Programa Caminho da Escola

Foto: Divulgação/Prefeitura Capivari

A Prefeitura de Capivari foi contemplada na segunda-feira (17), com um ônibus escolar para atender estudantes da área urbana. O veículos veio através do Programa Caminho da Escola, que beneficia a rede municipal e estadual de educação básica.

De acordo com o Programa, os veículos podem ser adquiridos pelos entes federativos de três formas:

– assistência financeira do FNDE;

– recursos próprios;

– e por linha de crédito a ser disponibilizada por agente financeiro.

Foto: Divulgação/Prefeitura Capivari

Em Capivari, segundo o governo municipal, a conquista se deu através de emenda parlamentar do deputado Carlos Sampaio, com custo zero para o município.

O prefeito da cidade, Rodrigo Proença, esteve na cerimônia de entrega, que aconteceu na capital, no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo – PAMA.

As chaves foram destinadas aos municípios pelas mãos do Ministro de Estado da Educação, Abraham Weintraub. Foram 117 veículos entregues.

O modelo destinado à Capivari, no valor de R$ 226 mil, é zero quilômetro e tem a capacidade de 44 lugares, com 1 cadeirante, atendendo às normas de acessibilidade, com a plataforma elevatória.

Foto; Divulgação/Prefeitura Capivari

Para Proença, é mais uma conquista para uma Educação de qualidade no município.

“Fico muito feliz em poder levar este ônibus para o transporte dos nossos alunos na cidade. Muitos dependem do transporte municipal para que possam estudar, e desta forma, garantimos mais oportunidades a eles, para que frequentem a escola e tenham uma formação, que fará toda a diferença no futuro de cada um. Gostaria de agradecer o deputado Carlos Sampaio, que mais uma vez nos destinou repasse, tornando esta conquista possível, e está sempre tão presente com benfeitorias em nosso município”, diz o prefeito.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?