Geral

Secretaria da Educação participa de capacitação de Primeiros Socorros nesta segunda-feira, dia 03

Nesta segunda-feira, dia 03, a Secretaria da Educação está participando de uma capacitação de Primeiros Socorros, realizado pela equipe da i2 Consultoria, especializada no desenvolvimento de treinamentos profissionais e credenciada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Essa é a segunda capacitação oferecida para os profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Os treinamentos estão sendo feitos no auditório do Sistemas Integrados da Administração Municipal (Siam). A capacitação tem o objetivo de preparar os profissionais para realização dos primeiros socorros em crianças e adolescentes nos ambientes escolares.

Participaram da capacitação os professores de desenvolvimento infantil, cuidadores, pajens e inspetores de escolas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Os profissionais participaram de dinâmicas e também podem aproveitar para fazer perguntas e esclarecer dúvidas com a equipe de instrutores credenciados pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

“Essa é a segunda capacitação que estamos oferecendo aos nossos profissionais.

A primeira aconteceu em outubro e tivemos um retorno muito positivo.

A nossa equipe da Rede Municipal de Ensino está gostando muito e estarão preparados para caso aconteça um imprevisto futuramente”, disse Rafael Silveira dos Santos, secretário da Educação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?