CapivariEducação

Secretaria da Educação promove reuniões para discutir o próximo bimestre

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

As escolas municipais de Capivari promoveram encontros nesta segunda-feira, dia 01, para discutir e organizar o conteúdo do segundo bimestre letivo.

Os docentes dialogaram e expuseram suas opiniões visando um ensino eficiente e de qualidade. As gestoras preparam os ambientes respeitando o distanciamento e a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), assim como a capacidade permitida pelos protocolos sanitários, evitando aglomerações.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos, explicou que os encontros são de suma importância para abrir o leque das discussões na busca pela tomada da melhor decisão inerente o retorno das aulas presenciais.

“É importante estarmos nos reunindo constantemente para sentirmos como estão os nossos profissionais, tanto na parte técnica quanto na questão de segurança, pensando sempre no retorno das aulas presenciais.

O sistema híbrido é uma grande novidade, por isso gera dúvidas e muita expectativa. Nosso papel é transmitir o máximo de informações possíveis para deixarmos os docentes cada vez mais preparados e confiantes para executar um grande trabalho”, desenvolveu.

De acordo com o cronograma divulgado no início de fevereiro, durante todo o primeiro bimestre do ano letivo (01/02 a 19/04), as aulas serão apenas no sistema remoto. Uma previsão de data para o início do sistema híbrido, é em 22 de abril, quando começa o segundo bimestre.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?