CapivariNotícias

Secretaria da Pessoa com Deficiência realiza censo para identificar pessoas com deficiência

18/07/2014

Secretaria da Pessoa com Deficiência realiza censo para identificar pessoas com deficiência

Pesquisa visa subsidiar a formulação de políticas públicas, afirma Juliana Pazianotto

CAPIVARI – A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Capivari realiza, em parceria com o Tiro de Guerra (TG) 02-011, o primeiro censo para identificar e conhecer todas as pessoas com deficiência do município, abrangendo todas as residências da cidade.

De acordo com a secretária da pasta, Juliana Pazianotto, o intuito da pesquisa é fornecer o levantamento e a sistematização das informações capazes de subsidiar a formulação de políticas públicas, planejamento de estratégias e elaboração de programas e projetos voltados à população com deficiência.

“Com o levantamento desses dados teremos a oportunidade de direcionar melhor os serviços, as políticas públicas e a captação de recursos”, reforça. Segundo ela, a proposta é aprofundar o conhecimento sobre a pessoa com deficiência e suas necessidades, abrangendo os setores de assistência social, saúde, educação, trabalho, renda e acessibilidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?